O que diz o Salmo 123?

Perguntado por: ehilario2 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Cântico das subidas. 1 A ti levanto os meus aolhos, ó tu que habitas nos céus. 2 Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha apiedade de nós.

O Salmo 23 é um salmo de confiança no cuidado e na provisão de Deus. Nesse salmo, Deus é comparado com um pastor amoroso, que protege suas ovelhas. Deus abençoa e guarda aqueles que O amam. O Salmo 23 foi escrito por Davi que, antes de ser guerreiro e rei, foi pastor de ovelhas.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

23 O Senhor é meu pastor, e nada me faltará. 2 Ele me faz repousar em verdes pastos e me leva para junto de riachos tranquilos. 3 Renova minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça; assim, ele honra o seu nome.

Salmo 1 – Para alcançar um objectivo especial em suas vidas. Salmo 2 – Para iluminar as pessoas em um momento de dor. Salmo 3 – Para fortalecer o espírito e ajudar a realizar trabalhos difíceis. Salmo 4 – Para aliviar o coração e vencer honestamente causas judiciais.

1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. 2 Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.

1 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; 2 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, todavia não aprevaleceram contra mim. 3 Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. 4 O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios.

Este é um dos mais belos salmos da Bíblia, sem dúvida um salmo de fé e confiança em Deus! Provavelmente foi escrito num contexto de batalha ou em viagens e seus perigos, mas de qualquer maneira vemos que Deus é fiel e protetor, pois socorre o seu povo.

O Salmo 127 destina-se a ensinar a lição da dependência de Deus para se ter sucesso em tudo. Assim, ao estudar esse texto, reflita e ponha em prática: Sem Deus, todo o esforço é em vão. Reconhecer a Deus como a causa dos nossos sucessos é fundamental.

O Salmo 121 nos orienta a seguir um outro caminho. Ele não é uma oração para pedir ajuda. Ele é um caminho que podemos fazer quando queremos elevar a nossa alma ao divino. Partimos do impulso de “elevar os olhos para os montes”, de elevar a nossa consciência, a nossa alma, ao mundo espiritual.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Para que serve o Salmo 7
Este Salmo nos lembra que Deus examina os corações e recompensa a justiça, enquanto confronta a maldade. Ele nos encoraja a orar com sinceridade, compartilhando nossas preocupações e confiando que Deus é nosso refúgio e justificador.

O significado do Salmo 91 - a fidelidade de Deus
A grande verdade do Salmo 91 é que Deus nunca abandona seus fieis. Você pode confiar totalmente em Deus, porque Ele nunca falha! Mesmo nas circunstâncias mais assustadoras, Deus está presente e tem poder para salvar.

Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.