O que diz o livro de Sofonias?

Perguntado por: rsantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Resumo. Sofonias 1 Sofonias profetiza que Deus destruirá o povo de Judá se eles não se arrependerem. Sofonias 2 Sofonias incentiva Judá e as pessoas humildes da Terra a buscar a retidão. Também alerta alguns dos vizinhos inimigos de Judá sobre os juízos de Deus que cairão sobre eles.

Sofonias 2 Ouvir
Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.

O Livro de Obadias, também chamado de Livro de Abdias na Bíblia católica, faz parte da Bíblia hebraica, da qual é o menor livro, com apenas um capítulo, vem depois do Livro de Amós e antes do Livro de Jonas.

três

Sofonias é um dos livros proféticos do Antigo testamento da Bíblia. Possui três capítulos.

O capítulo de Sofonias 1, o profeta anuncia a grande destruição de Judá. O povo do Senhor se perdeu em idolatrias e como consequência veio à ira de Deus. Ele exige adoração exclusiva do seu povo. O profeta Sofonias abre a boca falando da parte do Senhor o dia do seu julgamento que já estava à porta de Jerusalém.

Salmos 27 Ouvir
O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ageu 1 Por intermédio de Ageu, o Senhor repreende o povo por se preocupar mais com a condição de suas casas do que com o templo do Senhor. Ele explica que as colheitas ruins eram o resultado da negligência deles em reconstruir o templo. Ageu exorta-os a renovar seu empenho em construir o templo.

A Última Ceia foi produzida entre os anos de 1495 e 1498. O trabalho foi encomendado pelo Duque de Milão, Ludovico Sforza, para adornar a parede da Igreja de Santa Maria Delle Grazie. Da Vinci passou três anos de sua vida dedicada a ela, e atualmente é considerada uma das obras mais importantes da humanidade.

Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.

Gênesis 22 conta a história de um dos maiores testes a que Deus submeteu uma pessoa. Antes de ler o capítulo 22, leia o que o Senhor disse aos membros da Igreja em Doutrina e Convênios 101:4–5. Enquanto lê Gênesis 22, coloque-se no lugar de Abraão ou de Isaque e pondere o que teria pensado em cada ponto da história.

A única exceção é o Evangelho de João -- justamente o "estranho no ninho" entre os quatro textos aceitos no Novo Testamento, por não seguir a mesma linha básica de narrativa dos outros três e apresentar uma visão teológica muito desenvolvida e elevada de Jesus, considerado o Verbo de Deus encarnado.

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés.

O carvalho tem uma grande relevância na simbologia bíblica. Abraão recebeu as revelações de Deus junto a um carvalho, tanto em Hébron como em Siquém. O Antigo Testamento mencionava também que a morada de Abraão em Hebrón era junto a um frondoso carvalho.

Isto, então, quer dizer que o pai de Sofonias, Cusi, é um judeu legítimo e fiel seguidor de Iahweh, como atestam seus três antepassados com nome javista.

Lamentações, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque e Sofonias.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – 'Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.' (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam. A alegria de Deus sempre vence.

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.