O que diz Marcos 6-3?

Perguntado por: lreis5 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 15 votos

3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.

Entre os temas importantes em Marcos estão as perguntas de quem era Jesus e quem entendia Sua identidade, bem como o papel do discípulo como alguém que deve “tomar a sua cruz e seguir a [Jesus]” (Marcos 8:34).

Se nos dispomos, Deus certamente nos usará. Assim, não devemos julgar os profetas, ainda que ele seja de nossa casa ou próximo. E dalém disso, devemos também observar a mensagem. Pode ser que existam vários carpinteiros profetas em nossa casa e nós nem percebemos.

No Evangelho, Marcos anuncia as boas novas sobre Jesus, enfatizando a sua atuação em toda a Terra. Cristo visita diversos lugares, sempre anunciando a vinda do reino de Deus, catequizando multidões, realizando milagres e curando os enfermos.

Evangelho de São Marcos
Atendendo aos pedidos dos primeiros cristãos de Roma, de deixar-lhes um documento escrito, que contivesse tudo que ouviram da doutrina, dos milagres e da morte de Jesus, São Marcos escreveu o Evangelho que recebeu seu nome com a finalidade precisa de responder à pergunta: “Quem é Jesus”.

Sem dúvida, a maneira pela qual a cura ocorreu nos ensina que os homens devem procurar a graça da cura do Senhor com toda a sua força e fé. Mesmo que isso seja suficiente para apenas uma cura parcial, depois de recebê-la, eles podem adquirir a certeza e a fé de serem curados em cada detalhe.

Marcos 5:22–43 conta a respeito de duas pessoas que procuraram o Salvador buscando auxílio e bênçãos. Leia cuidadosamente esses versículos e relacione o que cada uma das pessoas fez que poderia ser um exemplo de o que podemos fazer também ao buscarmos bênçãos do Salvador.

Os discípulos nem sempre entendiam o que Jesus dizia, mas tinham fé Nele. Esse é um conceito importante desse capítulo. Ao contrário dos fariseus que exigiam um sinal para provar-lhes o que não compreendiam, os discípulos tinham fé e eram receptivos à influência do Santo Espírito.

MARCOS O AUTOR Versículo-Chave: "Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (10.45).

Confira algumas dicas!

  1. Estar preparado espiritualmente. ...
  2. Buscar a orientação do Espírito Santo. ...
  3. Encontrar os nossos dons. ...
  4. Estar disposto a agir. ...
  5. Ajudar nas pequenas coisas. ...
  6. Ficar atento às necessidades do próximo. ...
  7. Amar o próximo como a ti mesmo.

Amar a Deus e amar ao próximo é o fundamento doutrinário da ministração; do aprendizado centralizado no lar, apoiado pela Igreja; da adoração espiritual no Dia do Senhor e do trabalho de salvação.

Marcos deixou Jerusalém para ajudar Barnabé e Saulo (Paulo) em sua primeira jornada missionária (ver Atos 12:25; 13:4–6, 42–48). Mais tarde, Paulo escreveu que Marcos estava com ele em Roma (ver Colossenses 4:10; Filemom 1:24) e elogiou Marcos como companheiro, que era “muito útil para o ministério” (2 Timóteo 4:11).

1 Vara grossa e comprida que serve de apoio para quem caminha; banano, bastão, cajado. 2 fig Aquele ou aquilo que serve de ajuda ou amparo.

Marcos anuncia a boa nova sobre Jesus Cristo, dando ênfase à sua atuação constante e sua autoridade em toda a terra. Jesus vai de lugar a outro anunciando a vinda do reino de Deus, ensinando multidões, curando e fazendo milagres.

2. Marcos: Leão: O Evangelho de Marcos é representado por um leão, pois o livro começa com a pregação de João Batista no deserto; então faz a analogia do rugido do animal com a pregação imponente de João sobre o Cordeiro de Deus; também por ser o rei dos animais, o Leão evoca o reinado de Cristo.

A tradição do século II atribuiu a autoria deste evangelho a Marcos Evangelista (também conhecido como João Marcos), um companheiro de Pedro. Para os Pais da Igreja, a obra foi baseada nas memórias de Pedro.

Continuar lendo O que diz Marcos 4 22?