O que diz Malaquias 42?

Perguntado por: hcustodio9 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

"Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro."

converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais (compare com 76). Para alguns interpretes isso significa que pregação de João restauraria a harmonia nas famílias.

Malaquias profetizou a respeito da Segunda Vinda de Jesus Cristo. O Senhor ordenou aos judeus que retornassem a Ele pagando seus dízimos e suas ofertas. Ele assegurou aos justos que seu empenho em servir a Ele seria recompensado e que, quando Ele retornasse à Terra, eles seriam Seus.

A parte inferior da CAPA ou da TÚNICA; barra (#Mt 9.20).

Malaquias 1:13 ARA
E dizeis ainda: Que canseira! E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitaria eu isso da vossa mão? — diz o SENHOR.

Malaquias fala de João Batista e de Jesus (Ml. 3:1). “Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos”.

Malaquias 3:7–12—Israel recebe o mandamento de pagar o dízimo e fazer ofertas, com a promessa de grandes bênçãos. Doutrina e Convênios 119:3–4—Os santos devem dar, anualmente, um décimo de sua renda como dízimo. Doutrina e Convênios 64:23–24—As pessoas que pagam o dízimo não serão queimadas na ocasião da Segunda Vinda.

A conversão do coração, de pais a seus filhos e dos filhos a seus pais, fará um encontro que Deus almejou desde a criação do homem. O pecado então apaga a trilha, desfaz o caminho e enegrece a luz que outrora apontava a direção de um coração ao outro.

Coração convertido é um coração totalmente voltado para a vontade de Deus. É um coração que reconhece seus erros e faz o possível para melhorar. Deus não procura pessoas perfeitas , mas procura corações arrependidos para levá-los ao caminho da perfeição.

5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; 6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

A palavra dízimo na nova aliança é três vezes mencionada, “E disse Jesus: “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim a rogar, mas cumprir” (Mateus, 5:17). Há passagem bíblica em que o Senhor Jesus confirma que o dízimo tem que ser observado também pelos cristãos nos dias atuais (Mateus 23:23).

A fim de lembrar ao ser humano que Ele é a fonte de todas as bênçãos, Deus instituiu o sistema de dízimos e ofertas. Esse é um meio, portanto, de louvor e adoração a Deus, em resposta ao que Ele fez e faz por nós. O dízimo é sagrado, santo. Ele pertence a Deus (Levítico 27:30, 32).

Aquele que não paga seu dízimo porque está endividado deveria perguntar a si mesmo se também não está endividado com o Senhor. O Mestre disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Não se pode caminhar em direções opostas ao mesmo tempo.

Passar o manto é uma forma de responsabilizar outros a fim de que a boa notícia não seja interrompida por falta de obreiros. Gesto nobre e de confiança expressa pelo profeta Elias.

20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste, 21 porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã. 22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Estas franjas eram uma espécie de borlas que se colocavam principalmente nas pontas do vestido. Foi esta parte do vestido de Jesus, tida como coisa sagrada, que a mulher tocou (Mt 9.20).

(4) A promessa de Deus em Malaquias 3:10 era “se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”.

Depois de Malaquias, tal como o profeta Amós tinha profetizado, o Senhor enviou “fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8:11).

Continuar lendo O que diz Malaquias 3?