O que diz Isaías 47?
Babilônia e Caldeia serão destruídas por suas iniquidades — Ninguém as salvará. 1 Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de aBabilônia; assenta-te no chão; bjá não há trono, ó cfilha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a tenra nem a delicada.
O que diz Isaías 48?
Isaías 48 Ouvir. Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais do nome de Israel, e saístes das águas de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR, e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça. E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Quando Isaías profetizou sobre o cativeiro?
Ezequias revela sua riqueza a Babilônia — Isaías profetiza o cativeiro babilônico. 1 Naquele tempo enviou aMerodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias, porque tinha ouvido dizer que havia estado doente e que já tinha convalescido.
O que significa a queda da Babilônia na Bíblia?
A destruição da Babilônia profetizada, em Isaías 13, simboliza o que acontecerá aos que lutarem contra o povo de Deus e cujo coração esteja voltado para as coisas do mundo em vez das coisas de Deus. Isaías 14 fala mais especificamente sobre o rei da Babilônia, a quem Isaías comparou a Lúcifer, ou Satanás.
Qual é o significado de Babilônia na Bíblia?
Babilônia significa "Porta de Deus", os judeus, no entanto, dizem que é um termo de origem hebraica, que significa "grande confusão", e inclusive aparece na Bíblia. Babilônia foi um império, que fez história, principalmente com a figura do Rei Nabucodonosor, e teve um papel fundamental na história da Mesopotâmia.
Qual o versículo chave do livro de Isaías?
Leia Isaías 53:8
Busque na Palavra de Deus e fé renovada para o seu coração. Permita que o Espírito Santo de Deus entre em sua vida e transforme quem você é de verdade.
Qual a Palavra chave do livro de Isaías?
O principal objetivo do profeta Isaías é exortar a nação de Judá e as demais nações, com a Palavra de Deus a fim de que se arrependam e sejam livres da ira do Senhor. Além disso, ele profetizou com riqueza de detalhes o cativeiro babilônico, que viria a correr séculos mais tarde.
Qual o propósito do chamado de Isaías?
Introdução. Isaías viu o Senhor, e o Senhor chamou Isaías para ensinar o povo de Judá. Isaías advertiu Acaz, rei de Judá, a não se aliar à Síria e a Israel contra a Assíria.
O que diz em Isaías 59?
1 Eis que a mão do Senhor não está aencolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem adivisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados bencobrem o seu rosto de vós, para que não couça.
O que aprendemos com Isaías 59?
Isaías ensinou aos israelitas que seus pecados os afastaram de Deus. Isaías faz profecias sobre os últimos dias, o papel do Messias prometido, a Segunda Vinda e o Milênio.
O que quer dizer o capítulo 49 de Isaías?
Este capítulo apresenta os ideais de Deus para com o seu servo “Israel”. No entanto, estes ideais foram cumpridos em sua plenitude apenas por Jesus. Apesar de Deus mostrar a Sua decepção pela resposta do povo de Israel (v.
Que profeta recebeu a ordem de Deus para não se casar?
Oséias
Interpretar a vida de Oséias não é fácil, ele é um símbolo dos acontecimentos de seu povo e época. Sua mensagem profética e sua história caminham lado a lado. Só para que possam ter compreensão ele casou-se com uma prostituta, Deus o deu esta ordem.
Para quem Isaías profetizou?
Ensine às crianças o que Isaías profetizou com respeito a Ezequias e seu povo, à Segunda Vinda e ao Milênio, de acordo com as escrituras relacionadas na seção “Preparação”.
Por que Isaías se achou impuro?
Isaías se achou impuro após ter uma visão da glória de Deus no templo, cercado pelos serafins que louvavam o Senhor. Sua reação demonstra a consciência da santidade e da pureza divina, em contraste com sua própria limitação humana.
Porque Deus destruiu a cidade de Babilônia?
Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.
O que é Babilônia nos dias de hoje?
(em babilônio: Bâb-ilim ou Babil, 'porta de Deus'), uma das cidades mais importantes da Antigüidade, cuja localização é assinalada, atualmente, por uma região de ruínas a leste do rio Eufrates, a 90 km ao sul de Bagdá, no Iraque.
Qual país é hoje a antiga Babilônia?
Iraque
Babilônia, assim como Ur e outras cidades de Bíblia, era um dos centros urbanos mais importantes da antiga Mesopotâmia, atual Iraque.