O que diz Gênesis 38?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Gênesis 38. Judá tem três filhos com uma mulher cananeia — Er e Onã são mortos pelo Senhor — Tamar, disfarçada de meretriz, dá à luz gêmeos de Judá. 1 E aconteceu, naquele mesmo tempo, que Judá desceu de entre seus irmãos, e entrou na casa de um homem de Adulão, cujo nome era Hira.

9 Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.

Tamar (Juliana Xavier) experimentou muito sofrimento em "Gênesis", mas vai ganhar um final feliz, depois que Judá (Thiago Rodrigues) decide mantê-la em sua família, ajudando a nora na criação dos gêmeos, que nascem nos últimos capítulos. A decisão vai deixar até mesmo o coração de Jacó (Petrônio Gontijo) quentinho.

O selo era o mais importante, porque servia como uma assinatura, então, tudo indica que foi dado pelo pai, Israel, a ele e tem o mesmo significado de quando o Faraó deu o anel a José, dizendo que a partir daquele dia ele teria autoridade. O selo de Judá é essencial para a história.

Gênesis 38:19 Tamar retornou para sua casa, retirou o véu e voltou a colocar a mesma roupa tradicional de viúva. Tamar retornou para sua casa, retirou o véu e voltou a colocar a mesma roupa tradicional de viúva. E ela se levantou e se foi; tirou de si o véu e vestiu os vestidos da sua viuvez.

É bem possível que ela tenha sido taxada de amaldiçoada perante a comunidade por Judá por ter enviuvado dos seus dois filhos. Tornar a pessoa oprimida vulnerável emocionalmente é uma das primeiras estratégias do opressor.

Comunicaram a Tamar: “Eis que,”, foi-lhe dito, “teu sogro sobe a Tamna para a tosquia de suas ovelhas.” Então ela deixou suas roupas de viúva, cobriu-se com um véu e sentou-se na entrada de Enaim, que está no caminho de Tamna. Ela via que Sela já era grande e ela não lhe fora dada como mulher.

Por que Tamar cometeu o ato? Como visto na novela, a personagem vivida por Juliana Xavier foi expulsa da casa de Judá por Muriel (Rhaisa Batista). A mulher fez isso por acreditar que a nora tinha sido a responsável pelas mortes de Er e Onã.

Gênesis 39. José, que o Senhor fez prosperar, torna-se mordomo da casa de Potifar — José resiste à sedução da mulher de Potifar, é acusado falsamente e colocado na prisão — O carcereiro-mor entrega nas mãos de José os assuntos da prisão.

Gênesis 28:10–28—Jacó em Betel
De qualquer modo, a escada simboliza “subir” ao céu pelos meios proporcionados por Deus e ministrados por Seus servos (anjos). O Élder Marion G. Romney ensinou que os degraus da escada representam o convênio que fazemos com Deus que nos levam para mais perto Dele.

Texto que serve de base para a interpretação de outros textos, fundamental para entender uma ideia.

Sem sorte, ela enfrenta a viuvez pela segunda vez após o rapaz sofrer um acidente fatal. Acusada pela sogra, Muriel (Rhaisa Batista) de ser uma maldição para a família, a moça se desespera ao achar que não tem futuro algum. Ela é enviada de volta à família pelo sogro e começa a planejar uma reviravolta para sua vida.

Muriel (Rhaisa Batista) morrerá de tristeza após os destinos trágicos de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegatti) em Gênesis. Viúvo, Judá (Thiago Rodrigues) se desesperará com a nova desgraça, mas afogará as mágoas e viverá o luto na cama com Tamar (Juliana Xavier) na novela bíblica da Record.

O nome Tamar surgiu a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, pelo espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.

O Leão também pode ser o símbolo das forças divinas. Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo. Pelo contrário a parte posterior, que contrasta pela sua relativa fraqueza, simboliza a natureza humana.

Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judá seria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".

Não apenas rejeitaram as águas vivas (o Deus vivo), mas suas cisternas (reservatórios de água), que simbolizavam sua vida espiritual, tinham buracos e não podiam conter água. Em outras palavras, sua vida estava tão cheia de pecados que não podiam receber as bênçãos do Senhor.

Gênesis 37. Jacó ama e favorece José, que é odiado pelos irmãos — José sonha que seus pais e irmãos se inclinam diante dele — Seus irmãos vendem-no ao Egito. 1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. 2 Estas são as agerações de Jacó.

A decisão de Tamar de fingir que era uma prostituta para poder engravidar de Judá violava a lei da castidade. Tamar sabia que suas ações poderiam ter graves consequências, como ser sentenciada à morte.

Continuar lendo O que diz Gênesis 224?