O que diz Gálatas 6 7?

Perguntado por: ohernandes3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

7 Não aerreis: Deus não se deixa bescarnecer; porque tudo o que o homem csemear, isso também ceifará. 8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

A lei que Deus estabeleceu sobre a colheita é esta: Se você plantar, colherá. Então, querido, é importante que você plante, semeie a sua semente, com a convicção de que também colherá. Eu estou preocupado que você semeie e, com isso, você venha também a colher os frutos daquilo que você semeou.

"Quem sabe o que planta não teme a colheita, Cuida do seu coração porque é dele, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e que destrói ."

Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” Paulo está nos dizendo: 'Não te canses porque vai haver um tempo em que tu vais ceifar. Não desistas, não te dês por vencido'.

Nome dado aos Celtas pelos Gregos antigos, embora designe mais especificamente a tribo que habitava ... Povo oriundo do território que corresponde atualmente ao sudoeste da Alemanha, os Celtas dispersaram...

Pensamento: Esta passagem é uma outra forma de dizer, “Ame seu próximo como a si mesmo”! Jesus veio para carregar nossas sobrecargas e tirar a mancha e dor do nosso pecado. (Leia Isaías 53, para uma descrição poderosa do Servo Sofredor de Deus, uma passagem citada no Novo Testamento se referindo a Jesus).

Em Gálatas 6.7-9, a Bíblia diz: “Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear. Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna.

2Coríntios 9:6-10 NTLH. Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

O apóstolo Paulo mostrou este princípio mais completamente em Gálatas 6.7-10: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.

Veja o que a Bíblia diz: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

O resultado do pecado é o afastamento do Espírito Santo. Ele torna o pecador incapaz de viver na presença de nosso Pai Celestial, pois “nada que é impuro pode habitar com Deus” (1 Néfi 10:21).

adjetivo Que trata alguém com escárnio (zombaria). substantivo masculino Indivíduo que trata alguém com escárnio; aquele que zomba de outra pessoa. Etimologia (origem da palavra escarnecedor). Escarnecer + dor.

Provérbios 17:5 NVT
Quem zomba do pobre insulta seu Criador; quem se alegra com a desgraça alheia será castigado.

A Festa da Colheita é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado. De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo.

A lei da semeadura é uma regra geral que ensina que cada pessoa colhe o que planta. Nossas ações têm consequências. Esse ensinamento é bíblico, mas tem seus limites e devemos tomar cuidado para não cair em extremos.

A Lei da semeadura é um princípio geral que ensina que todos colhem aquilo que semeiam. A Bíblia não usa essa expressão, mas ensina essa verdade em diversas passagens e em diferentes analogias. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança. 23 Contra essas coisas não há lei. 24 Porém os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas apaixões e concupiscências.

Anátema é a expulsão, a condenação, a excomunhão e execração, do seio da Igreja, de qualquer pessoa que segue doutrina contrária à verdade da fé católica.

Gálatas contém uma das primeiras explicações escritas da doutrina da justificação, segundo a qual não somos justificados pelos rituais da lei de Moisés, mas, sim, pela fé em Jesus Cristo. Essa epístola aponta as diferenças entre as “obras da carne” e “o fruto do Espírito” (Gálatas 5:16–25).

Hoje os Gálatas não existem como povo definido pela língua, cultura, religião e costumes, pois foram completamente islamizados e adotaram a cultura turca, com cujo povo se mestiçaram completamente.