O que diz em Romanos 8 37?

Perguntado por: desteves . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8. A lei de Cristo traz vida e paz — Aqueles que são adotados como filhos de Deus tornam-se co-herdeiros com Cristo — Os eleitos de Deus são preordenados para a vida eterna — Cristo intercede pelo homem.

Quando a Bíblia diz que somos mais que vencedores, isso significa que o amor de Deus em Cristo nos fortalece de tal forma que podemos suportar seja quais forem as circunstâncias. Os redimidos enfrentam a hostilidade e a dor amparados pela certeza do amor de Deus que os resgatou.

1 Para ele, o amor que Deus tem por nós é o amor do Esposo fiel, que jamais abandonaria a esposa, à qual se uniu livremente com um laço indissolúvel, à custa do próprio sangue. Portanto, Deus não é um juiz, mas, pelo contrário, é aquele que assume pessoalmente a nossa defesa.

Ou seja, todo sofrimento, dores, privações, angústias, preço pago por ser justo, preço pago por revelar o amor de Deus não é em vão, não é sem sentido, não é sem propósito. Nenhuma pessoa santa, separada, deixou de passar por privações, nenhum santo homem ou santa mulher deixou de ser provado ou provada.

32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Algumas verdades quase nos deixam sem fala. Romanos 8,28-32 quase deixou Paulo assim, sem fala. Todas as coisas cooperam para o seu bem.

A Epístola aos Romanos é a carta mais longa escrita pelo Apóstolo Paulo, além de ser considerada por muitos como a mais grandiosa. Ela contém a mais completa explicação de Paulo sobre a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei de Moisés.

A Carta de Paulo aos Romanos foi escrita provavelmente em 57 d.C. Na cidade de Corinto, pouco antes da visita do apóstolo à Jerusalém. A epístola foi ditada por Tércio e entregue à igreja em Roma por Febe, auxiliar da igreja de Cencreia, subúrbio de Corinto, que estava de saída para Roma.

Assim, a mente vencedora é uma mente que decide com competência sobre objetivos, ação, feedback e correção dos desvios. – Qualquer tipo de disciplina exige passagem pela dor – investimento/pagar o preço, disciplina no trabalho, relacionamentos, confiança pessoal, aptidão física e financeira.

Escolha a abundância
A alternativa mais poderosa é escolher ver a vida e o trabalho a partir de uma perspectiva de abundância, reenquadrando o fracasso como sucesso em progresso, e considerando o desafio e a aprendizagem como valiosos em si e por si mesmos.

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado. Oração: Senhor, nos ajude a cada dia termos a mente e o coração abertos para com Tua Palavra.

1 Coríntios 13. Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse acaridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Sim, Deus está conosco continuamente em nossas vidas. Nada e ninguém pode nos separar do Seu amor, isto está registrado na Bíblia.

Quando o apóstolo escreve que “todas as coisas cooperam para o bem”, ele não está apenas falando de alegria, felicidade, realizações e prosperidades. Esse “todas as coisas” também inclui sofrimento, tristeza, perdas e adversidades. Todas as coisas são realmente todas as coisas, não menos que isso.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

No meu entender o grupo primeiro de autores é mais confiável, assim podemos entender este versículo de Romanos 8,20: “De fato, a criação foi submetida à vaidade – não por seu querer, mas por vontade daquele que a submeteu – na esperança...” (Romanos 8,20) Bíblia de Jerusalém.

Natural ou habitante de Roma.

Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos!