O que diz em Isaías 53 2?

Perguntado por: ecrespo6 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

2 Porque foi subindo como arenovo perante ele, e como braiz de uma terra seca; não tinha forma nem formosura; e olhando nós para ele, nada víamos em sua aparência, para que o desejássemos.

Mas Deus sabia exatamente o que estava fazendo, por isso o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo não caiu sobre nós como condenação, sim, como salvação. Não há paradoxo algum, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre o Cristo pendurado no madeiro. Diante da cruz os nossos pecados estão expostos.

Por várias vezes, veremos o texto bíblico oscilar entre bom e belo. “A beleza é o esplendor da verdade”, dizia Platão, e a língua grega condensou essa afirmação forjando o termo kalokagathia, que faz do bom e do belo as duas vertentes de um único cimo. A Beleza de Deus reflete-se na obra da Criação.

Lembre-lhes de que Isaías 51–52 é um registro das palavras de Isaías ao povo do convênio do Senhor, povo esse que estava espiritualmente adormecido. Isaías ensinou que eles precisavam acordar, ou seja, arrepender-se e achegar-se ao Senhor para serem redimidos de seus pecados.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

2 Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque ainda quando ele era um só, eu o chamei, e o abençoei e o multipliquei. 2 Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.

Amplia o lugar da tua tenda e estenda as cortinas da tua habitação para as mudanças que virão, para que no momento em que Deus quiser agir, você esteja preparado, pronto para receber de Deus toda sorte de benção.

2. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Significado de pisadura
Rasto ou vestígio de pisadas.

Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva.

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Tudo o que se faz debaixo do sol é vaidade e aflição de espírito — Aquele que aumenta em conhecimento aumenta em sofrimento. 1 Palavras do apregador, filho de Davi, rei em Jerusalém: 2 aVaidade de vaidades!

A verdadeira beleza é medida pela condição do coração, e isso é o que entendemos como beleza natural, dada por Deus. Não é o cabelo, a cor da pele ou a cintura que tornam uma pessoa bonita; o que torna uma pessoa cheia de beleza é um coração bondoso, justo e santo.

Já a beleza espiritual vem da pureza do coração e do esplendor da alma, e, muitas vezes, não a percebemos e tampouco valorizamos. A beleza espiritual tem energia, luz, brilho, cor, vibração e frequência proporcional à intensidade do amor que temos para com Deus e para com o próximo como a nós mesmos.

O Senhor retorne a Sião
Embora Israel tenha experimentado grande alegria com o retorno da Babilônia em 536 a.C., a alegria sobre a qual Isaías escreveu em 52: 7-8 será quando o Messias de Israel retornar a Sião para reinar. Seu reinado será de paz.