O que diz em Ezequiel 44?

Perguntado por: zveloso . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Ezequiel 44. A glória do Senhor enche a casa do Senhor — Nenhum estrangeiro pode entrar no santuário — Explicam-se os serviços dos sacerdotes no templo. 1 Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que dá para o oriente, a qual estava fechada.

Ezequiel 43 relata que Ezequiel viu a glória do Senhor entrar no templo e torná-lo santo e sagrado. Foi dito a Ezequiel que o Senhor habitaria entre Seu povo no templo. Foi-lhe ordenado também que dissesse às pessoas o que ele tinha visto para que elas se envergonhassem de suas iniqüidades (ver v.

Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.

O tema central é que o pecado de Israel e o julgamento posterior não só destruíram a nação, mas também envergonharam o nome de Deus. Como o Senhor é o Deus de Israel, a infidelidade do seu povo profanou o Seu nome perante outras nações.

Ezequiel 39. Gogue e a terra de Magogue serão destruídas — Por sete anos, nas cidades de Israel, o povo queimará as armas de guerra — Por sete meses, enterrarão os mortos — Então virá a ceia do grande Deus e a continuação da coligação de Israel.

Ezequiel descreve sua visão simbólica da ressurreição dos ossos secos. Os muitos significados dessa visão incluem uma descrição da ressurreição dos mortos assim como da restauração da casa de Israel.

Em Ezequiel 48, o Senhor Deus continua mostrando ao profeta como deve ser a organização de Israel, e cada parte dela. O mais emocionante é o final, com certeza. Quando tudo estiver exatamente como o Senhor ordenou, Israel pode dizer: O Senhor ESTÁ AQUI! É exatamente assim em nossas vidas.

Ezequiel teve uma visão de uma grande batalha que precederá a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Ele também teve uma visão do templo que será construído em Jerusalém nos últimos dias. Ele viu águas que saíam do templo e corriam pela região circunvizinha e misturavam-se às águas do Mar Morto, que então eram curadas.

32 Porque também eu pus o meu terror na terra dos viventes; pelo que jazerá no meio dos incircuncisos, com os transpassados à espada, Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor Deus.

Ezequiel 40. Um mensageiro celeste mostra a Ezequiel em visão uma cidade onde está o templo — São mostrados a Ezequiel a forma e o tamanho do templo e seus átrios.

70 anos

Entre as visões dadas por Deus ao profeta Ezequiel, a do Vale dos Ossos Secos se destaca principalmente por seu resultado, uma vez que o povo de Israel torna-se ainda mais fiel a Deus apesar do cativeiro babilônico, que durou 70 anos.

Deus ordena a Ezequiel que profetize aos ossos dizendo: “Ossos! Ouçam...” Vemos que é uma convocação a pessoas sem vida.

Na bíblia, nos livros de Ezequiel e Habacuque, os profetas do antigo testamento são chamados de "atalaias de Deus", pois eles seriam responsáveis por vigiar e alertar o povo sobre os perigos do pecado.

Babilónia

As pessoas batizadas com este nome costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares próximos, como Zaque ou Zeque, Zeck, por exemplo.

1. Espaço entre duas montanhas. 2. Planície, no sopé de um monte ou à beira de um rio.

Ezequiel foi um sacerdote que estava entre os judeus cativos levados para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor em aproximadamente 597 a.C. (ver Ezequiel 1:3).

Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

4.2) Ezequiel
Ele faz parte do grupo dos deportados para Babilônia em 597. O seu ministério profético ocorreu entre os anos de 593 e 571.

Continuar lendo O que diz Ezequiel 6?