O que diz em Atos 20 35?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário socorrer os enfermos, e lembrar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é adar do que receber.

O livro de Atos dos Apóstolos foi escrito por Lucas, que também escreveu o evangelho com o mesmo nome. Na verdade, o livro de Atos é uma continuação direta do evangelho de Lucas.

O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.” (Marcos 10,45)

De acordo com Atos 2:15–35, Pedro declarou que o dom de línguas e outras manifestações do Espírito entre os discípulos eram pelo menos um dos cumprimentos e significados da profecia do Profeta Joel (ver Joel 2:28–32). Pedro, então, ensinou e testificou às pessoas usando algumas das palavras e dos salmos do rei Davi.

Ele afirma que “mais bem-aventurado é dar do que receber”: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, devemos socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20, 35).

Atos ilustra como o Salvador continuou a dirigir Sua Igreja por meio dos influxos do Espírito Santo por meio daqueles que portavam as chaves do sacerdócio. O Espírito Santo revelava a verdade aos apóstolos, que, então, conduziam e ensinavam à Igreja. Os apóstolos também realizavam milagres em nome de Jesus Cristo.

Quem Escreveu Esse Livro? Lucas escreveu os Atos dos Apóstolos como “a segunda parte da obra escrita (…) a Teófilo. A primeira parte é conhecida como o Evangelho Segundo Lucas” (Guia para Estudo das Escrituras, “Atos dos Apóstolos”, scriptures.LDS.org; ver também Lucas 1:1–4; Atos 1:1).

28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

A Bíblia nos ensina a amar e servir ao próximo
“Sedes uns para com os outros benignos [e] misericordiosos.” “Porém o maior dentre vós será vosso servo.” “Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos.”

Jesus disse que é melhor DAR do que receber, mas poucas pessoas desfrutam dessa bem-aventurança, pois querem ganhar o máximo que puderem. Devemos entender que "dar é melhor que receber" porque somos muito mais abençoados dando do que recebendo, e por isso não podemos deixar de fazer o bem às pessoas.

Servir a Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Quando escolhemos servir, ainda estamos nos comando. Decidimos a quem e quando servir. se estamos no comando, precupar-nos-emos muito sobre alguém pisar-nos, isto é, dominar-nos. Mas quando escolhemos ser servo, abrimos de mão ao direito de estar no comando.

(Mahatma Gandhi)

A Bíblia se refere ao escabelo como o local de honrar ou julgar alguém.

Se você deseja passar por um avivamento, toda a sua vida deve ser dedicada a Deus. Assim, Ele caminhará sempre ao seu lado, direcionará seus passos e transformará sua vida em uma história repleta de bênçãos.

E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram dez dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

Continuar lendo O que diz em Atos 2 20?