O que diz em Atos 2 39?
Porque a promessa é para vós, para vossos filhos, e para todos que estão longe, a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. a promessa – do Espírito Santo, a grande bênção da nova aliança (Joel 2:28-29) que desceria sobre a Igreja do Salvador ressuscitado e glorificado.
O que é o dom do Espírito Santo em Atos 2 38?
Leia novamente Atos 2:38 e veja que bênção Pedro disse que as pessoas receberiam como resultado do arrependimento de seus pecados e de serem batizadas. Aprendemos com esse versículo que, quando temos fé em Jesus Cristo e após nos arrependermos e sermos batizados, estamos preparados para receber o dom do Espírito Santo.
Qual a mensagem de Atos 2?
Mostrarei maravilhas no céu e sinais na terra, Sangue, fogo e fumaça, o Sol ficará escuro; e a Lua, vermelha, Antes que chegue o dia do Senhor, o dia tremendo e maravilhoso. E quem pedir ajuda a mim, Deus, será salvo.
O que fala em Atos 2 42?
42 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. 43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Como interpretar o livro de Atos?
No livro de Atos vemos homens e mulheres iguais a nós, sujeitos a fraquezas, mas partindo da maior conquista da história da humanidade – a derrota do mundo greco-romano pelas forças de Cristo. Esta é a história dos Atos dos Apóstolos e dos primeiros crsitãos. Estas são nossas raízes.
O que aconteceu em Atos 2 foi um avivamento?
Afinal, um coração genuinamente avivado incentiva outros a seguirem o mesmo rumo. Em Atos dos Apóstolos 4:31-33 vemos que o avivamento ocorre de dentro para fora, que o Espírito Santo toca o coração de cada um de maneira especial. Tal transformação se reflete na vida e nas ações.
Quais são os sinais que indicam a presença do Espírito Santo?
A água lava, limpa, hidrata, umedece, refresca e dessedenta. As Escrituras referem-se ao Espírito Santo como chuvas (Joel 2.23); como torrentes (Isaías 44.3); como rios (Ezequiel 47.1-12) que seriam derramados ou fluiriam abundantemente em nosso meio (João 7.37-39).
Qual a principal mensagem do livro de Atos?
Infelizmente o imaginário de muitos popularizou este precioso livro como um oráculo de desgraças e destruição, mas na verdade é justamente o contrário. A principal mensagem deste livro é o poder de Deus que renovará todas as coisas. O Senhor destruirá todo o mal e nos presenteará com um lar no paraíso.
Qual o dom mais importante do Espírito Santo?
Um dos Maiores Dons de Deus
O dom do Espírito Santo é um dos maiores dons que Deus nos concedeu. Por intermédio desse dom, podemos saber que Deus vive, que Jesus é o Cristo e que Sua Igreja foi restaurada na Terra.
Como pedir o dom do Espírito Santo?
Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por seu amor.
Quais são os sete dons do Espírito Santo?
O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.
O que a Bíblia fala sobre Atos 2?
1 E cumprindo-se o dia de aPentecostes, estavam todos concordemente reunidos. 2 E de repente veio do céu um som, como de um avento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, e pousaram sobre cada um deles.
Qual o propósito da descida do Espírito Santo?
Fundamentos Bíblicos sobre a festa de Pentecostes
A descida do Espírito Santo é anunciada por Jesus nos Evangelhos (em especial no evangelho de São João). Essa descida aconteceu no dia da festa da colheita, conhecida como festa das primícias, onde os Judeus separavam a melhor parte de sua colheita e entregavam a Deus.
O que é uma língua de fogo?
[Informal] Fazer alguém dizer mais do que queria ou devia; fazer falar.