O que diz Colossenses 2 7?

Perguntado por: smatias . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus.

Na epístola de Colossenses, Paulo reagiu aos falsos ensinamentos em Colossos dando ênfase à divindade, à missão de salvação e à supremacia de Jesus Cristo (ver Colossenses 1:15–23). Ele ensinou que Cristo é a própria imagem de Deus, o Pai, o Criador, o Cabeça da Igreja, o primeiro a ser ressuscitado e o Redentor.

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Parte da importância dessa epístola reside em como ela expõe o que é falso e, ao mesmo tempo, salienta a divindade de Jesus Cristo e Sua obra de redenção. Com o estudo do livro de Colossenses, os alunos podem converter-se mais profundamente ao Salvador e proteger-se para não serem enganados e não cederem ao pecado.

3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. 2 para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus -- Cristo, 3 em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

18 Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.

O princípio da esperança se estende até a eternidade, mas também pode nos amparar nos desafios cotidianos desta vida. O salmista disse: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus” (Salmos 146:5). Com esperança, temos alegria na vida.

Esperança na Bíblia
De acordo com a Bíblia, a esperança é uma das três virtudes teologais, conforme é possível comprovar em 1 Coríntios 13:13: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

Em Isaías 60.1 está escrito “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti”. Neste versículo, o profeta anuncia a glória de Sião à nação israelita. Da mesma forma, Deus quer de nós uma atitude, o posicionamento de estar de pé para Ele nos usar.

Paulo não fundou essa comunidade, tudo indica que seu fundador tenha sido Epafras, a quem Paulo chama de “querido companheiro de serviço” (1,7) e “servo de Jesus Cristo” (4,12).

Buscar as coisas do Alto é viver a vida em Deus, em tudo aquilo que fazemos e realizamos, é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, é dar prioridade a Ele em nossa vida, é permitir que Ele dirija os nossos pensamentos e sentimentos, nossas ações em tudo aquilo que fazemos e realizamos.

Lucas nos registros bíblicos, está em Colossenses 4.14, onde Paulo se refere a ele como o "Médico Amado".

Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Tais cousas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade" (Colossenses 2:20-23). Paulo fala das tentativas para conseguir mais espiritualidade acrescentando preceitos e regulamentos humanos.

1 Portanto, se já aressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas acoisas que são de cima, e não nas que são da bterra; 3 Porque já estais amortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

"Nossas raízes remetem a nossa ancestralidade, àquilo de que somos feitas, às designações da nossa própria composição emocional.

Deus quer o fruto. E que fruto é este? Em Gálatas, capítulo 5, versos 22 e 23, encontramos este fruto: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.

” Quando as raízes são profundas, não há razão para temer os ventos “. (Provérbio chinês)

"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1,15:16).