O que diz Cantares 8 7?

Perguntado por: aviana5 . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Cânticos 7.1 – 9: O desejo do Amado pela Noiva
As curvas das suas coxas são como joias, obra das mãos de um artífice. 2 Seu umbigo é uma taça redonda onde nunca falta o vinho de boa mistura. Sua cintura é um monte de trigo cercado de lírios. 3 Seus seios são como dois filhotes de corça, gêmeos de uma gazela.

O meu amado têm cheiro de mirra quando descansa sobre os meus seios (1.13). A grama verde será a nossa cama; os cedros serão as vigas da nossa casa, e os pinheiros serão o telhado (1.16-17). Eu me sinto feliz nos seus braços e os seus carinhos são doces para mim.

O tema principal do livro de Cantares de Salomão é a bênção do amor romântico que pode ser desfrutado dentro dos laços matrimoniais. O livro mostra que a intimidade física e emocional entre marido e esposa, é abençoada por Deus.

Logo no primeiro versículo, o livro tem a autoria atribuída a Salomão (990 a.C. - 931 a.C.), rei de Israel. Tanto que a obra também é chamada de Cânticos de Salomão.

8.5 — O rei leva sua noiva à sua terra natal em visita. A macieira simboliza o local onde a sulamita fora despertada sexualmente e onde sua mãe a tinha dado à luz. 8.6 — Um selo simboliza a posse ou a propriedade. A sulamita deseja que o rei sinta possuí-la completamente em seu coração.

Já no verso 4, o coro aponta para uma consumação que ainda vai ocorrer e que está muito próxima. O amor não deve ser despertado nem acordado até que queira. O amor tem de ser espontâneo, natural, a coisa tem de fluir, de acontecer.

O deserto, lembramos que este lugar de pouco subsistência,pouca água e luz. Desde o momento em que aceitamos Jesus, ele nos colocou num caminho de subida, onde deixamos para traz um caminho hostil, amarguras, tristezas e decepções, não há possibilidades de sobrevivermos neste mundo, onde os servos não subsistem.

Ao longo de oito capítulos, os Cantares de Salomão trazem poemas líricos de amor, escrito para exaltar as virtudes do casamento, e do amor entre o marido e sua esposa. O casamento é claramente um propósito de Deus, uma bênção para a humanidade.

Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. 6. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora.

7 Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.

O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento. Isto enriquece e aprofunda o relacionamento de amor entre o casal.

Coríntios 13:4-13
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Ele. 15 Como és formosa, minha amada! Como és formosa, com teus olhos de pomba!

1. Formar com a voz sons musicais. 2. [Por extensão] Fazer ruído contínuo e cadenciado, mas não molesto.

O poeta canta sobre o amor e a devoção. 1 aCântico dos cânticos, que é de Salomão. 2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. 3 Suave é o aroma dos teus unguentos, como o unguento derramado o teu nome é; por isso as virgens te amam.

CÂNTiCoS DE SALoMÃo. o assunto deste Cântico é a mútua afeição e ternuras entre esposo e esposa. Tem sido objeto de muita discussão saber quem é o autor e quando foi escrito. A voz universal da antigüidade atribui o livro a Salomão, e a prova interna mostra conformidade com o tempo e a vida desse rei.

A tradição judaica o interpreta como uma alegoria da relação entre Javé e Israel. A tradição cristã, além de apreciar o sentido literal, de uma canção romântica entre um homem e uma mulher, interpretou também o poema como uma alegoria de Cristo e sua "noiva", a Igreja Cristã.

A Bíblia fala sobre a água de muitas maneiras diferentes – como um símbolo de destruição (Gênesis 6–9), um símbolo de limpeza (ex. Êxodo 30:18), um símbolo de benção (Jeremias 17:8) e como um símbolo de necessidade espiritual (Salmo 42).

Coloque-me como selo sobre seu coração, como selo sobre seu braço. Pois o amor é forte como a morte, e o ciúme, exigente como a sepultura. O amor arde como fogo, como as labaredas mais intensas.