O que diz a impenetrabilidade da matéria?

Perguntado por: zilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Impenetrabilidade: Dois corpos não podem ocupar, simultaneamente o esmo lugar no espaço.

Indestrutibilidade. A matéria não pode ser criada ou destruída, apenas transformada. Essa é a lei de conservação das massas. Quando a madeira de uma fogueira queima, ocorre uma transformação da matéria.

a) impenetrabilidade quando dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. b) compressibilidade é o retorno ao volume e à forma inicial quando cessa a compressão. c) extensão significa que a matéria ocupa lugar no espaço. d) divisibilidade é a possibilidade de divisão em partes menores.

John Locke considerou que a impenetrabilidade era "mais uma consequência da solidez, do que a própria solidez."

Newton já nos dizia que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

Resposta: A relação entre os estados físicos da matéria e a propriedade de impenetrabilidade é que quando a matéria se encontra em estado sólido ela é impenetrável e incomprimível, quando no estado líquido é penetrável e incomprimível e quando no estado gasoso ela é penetrável e compressível.

Inércia, massa, volume, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade, descontinuidade e indestrutibilidade.

Definição de Maleabilidade: A maleabilidade é uma propriedade semelhante à ductilidade que descreve a capacidade de um material de ser moldado ou dobrado sem se romper.

Indestrutibilidade: A matéria não pode ser criada nem destruída, apenas transformada. Ao ser queimada a matéria se trans forma em gases, fumaça e cinzas. São as propriedades que variam conforme as substâncias de que a matéria é feita. Cor: Diferentes materiais apresentam diferentes cores.

Que propriedades permitem reconhecer um material? Alternativa correta: d) densidade e viscosidade. A densidade é a propriedade que identifica a quantidade de matéria contida em determinado volume.

A divisibilidade é a possibilidade de dividir um número por outro. Isso ocorre quando o resultado da divisão é um número inteiro e o restante é zero.

A matéria é definida como tudo que tem massa e ocupa um lugar no espaço. O átomo é a unidade fundamental da matéria e pode ser visto como um “bloco de construção”, pois a forma como os átomos se organizam dá origem a toda matéria existente.

Seu enunciado original encontra-se traduzido abaixo: “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.”

1ª Lei de Newton – Princípio da Inércia
Isto significa que um objeto em repouso ou movimento retilíneo uniforme tende a permanecer nesse estado se a força resultante sobre ele é nula. O princípio da inércia pode ser observado em várias situações como: No movimento de um ônibus, como mostra a simulação a seguir.

A segunda lei de Newton determina que a força resultante em um corpo é resultado do produto entre sua massa e sua aceleração.

A matéria é composta por espécies atômicas ligadas por diferentes forças inter e intramoleculares. Os átomos se organizam e formam moléculas, e as moléculas se unem e formam elementos de dimensões maiores.

Os estados sólido, líquido e gasoso são os mais conhecidos deles, mas há também o plasma, o Condensado de Bose-Einstein, o Gás fermiônico e o Super fluído de polarations. A proximidade e o grau de agitação das moléculas que compõem a matéria é que definem o seu estado físico.

A definição de matéria é dada por uma frase simples e abrangente: trata-se de tudo aquilo que ocupa lugar (o mesmo que volume) no espaço e apresenta peso (produto da massa pela gravidade). Alguns exemplos de matéria: árvore, bactéria, vírus, ser humano, ar, água, mesa, veículo, etc.

Mas afinal, quais são as Três Leis de Newton? Princípio da Inércia ou Primeira Lei de Newton; A Força ou Segunda Lei de Newton; Princípio da Ação e Reação ou Terceira Lei de Newton.

Também conhecida como “lei da ação e reação”, essa é uma das três leis que Sir Isaac Newton determinou após realizar estudos sobre os movimentos e suas causas. Assim, o enunciado da terceira lei diz que: A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos.