O que diz a habilidade EI03EO05?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.

(EI03ET08) Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem, por meio de suas explorações e investigações, sobre os objetos e as relações entre eles.

A habilidade EI03EF05 consiste em: Recontar histórias ouvidas para produção de reconto escrito, tendo o professor como escriba.

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

Código e Habilidade: (EF35EF08) Planejar estratégias para resolver desafios na execução de elementos básicos de apresentações coletivas de ginástica geral, reconhecendo as potencialidades e os limites do corpo e adotando procedimentos de segurança.

(EF03LP07) Identificar a função na leitura e usar na escrita ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação e, em diálogos (discurso direto), dois-pontos e travessão.

A habilidade EF35LP06 consiste em: Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

A habilidade EF12EF05 consiste em: Experimentar e fruir, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo, a prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns a esses esportes.

A habilidade EI03EO07 consiste em: Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.

A habilidade EI03TS03 consiste em: Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.

(EF05ER03) Reconhecer funções e mensagens religiosas contidas nos mitos de criação (concepções de mundo, natureza, ser humano, divindades, vida e morte). (EF05ER04) Reconhecer a importância da tradição oral para preservar memórias e acontecimentos religiosos.

Traços, sons, cores e formas
Neste campo de experiência, as crianças deverão ter contato com manifestações artísticas, culturais e científicas, a fim de dar início ao desenvolvimento do conhecimento sobre cultura e também ao processo de produção cultural autônoma, criando suas próprias artes.

(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.