O que diz a habilidade EF02LP02?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

(EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

(EF04LP02) Ler e escrever, corretamente, palavras com sílabas VV e CVV em casos nos quais a combinação VV (ditongo) é reduzida na língua oral (ai, ei, ou) (EF04LP02RS-1) Ler e escrever, corretamente, palavras com sílabas VV e CVV em casos nos quais a combinação VV (ditongo) é reduzida na língua oral (ai, ei, ou), ...

A habilidade EF02LP01 consiste em: Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

Habilidade trabalhada: (EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva. Identificar a função sociocomunicativa de um texto.

(EI02EF04) Formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada, identificando cenários, personagens e principais acontecimentos.

(EF02LP05) Ler e escrever corretamente palavras com marcas de nasalidade (til, m, n).

(EF02GE10) Aplicar princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente e atrás, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula e da escola.

A habilidade EF02LP13 consiste em: Planejar e produzir bilhetes e cartas, em meio impresso e/ou digital, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

Habilidades: (EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras. VOCÊ SABIA QUE ALGUMAS PALAVRAS PODEM ESCONDER UMA OUTRA PALAVRINHA. VEJA O EXEMPLO DA PALAVRA GALINHA.

A habilidade EF02CI04 consiste em: Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

  1. • Bingo dos nomes. ...
  2. Bingo dos nomes. Alinhado à BNCC do tema Análise linguística/Semiótica. ...
  3. Pescaria dos nomes - identificando nomes próprios. ...
  4. Nomes próprios - sons iguais e diferentes. ...
  5. Oficina de escrita. ...
  6. Relacionando letras e sons a partir de manchetes de jornal. ...
  7. As letras nas manchetes de jornal. ...
  8. Organizando uma manchete.

A habilidade EF12LP04 consiste em: Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação ...

Campo da vida pública Leitura / escuta (compartilhada e autônoma) (EF01LP27) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas de regras e Compreensão em leitura • Regras da escola Page 3 regulamentos, que organizam a vida na comunidade escolar, entre outros textos do campo da vida ...

EF35LP28. Habilidade: (EF35LP28) Declamar poemas, com entonação, postura e interpretação adequadas.

(EF69LP32) Selecionar informações e dados relevantes de fontes diversas (impressas, digitais, orais etc.), avaliando a qualidade e a utilidade dessas fontes, e organizar, esquematicamente, com ajuda do professor, as informações necessárias (sem excedê-las) com ou sem apoio de ferramentas digitais, em quadros, tabelas ...