O que diz a Bíblia sobre o Arco-íris?

Perguntado por: rvasques . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

De acordo com as Sagradas Escrituras, o arco-íris é a aliança entre Deus e a terra. O trecho faz referência à promessa de Deus de não enviar outro dilúvio que destruiria a vida terrena, assim como o fez uma vez.

Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada de Homero, mas jamais na Odisseia, onde Hermes (Mercúrio, na mitologia romana) toma seu lugar.

Segundo o especialista, o arco-íris duplo se forma quando a luz do sol é fracionada duas vezes. "Acontece quando as gotas de água que estão em suspensão, e que vão fazer a refração da luz, são maiores do que a média.

Isaac Newton

Isaac Newton foi quem descobriu o espectro visível. Utilizando-se de um prisma triangular, atravessou sobre ele um feixe de luz branca, tendo como resultado todas estas sete cores. Seguindo este mesmo raciocínio, concluiu que a luz do Sol, quando atravessa gotículas de água, resulta em um fenômeno denominado arco-íris.

O arco-íris é um fenômeno óptico e metereológico que se forma quando a luz branca solar entra em contato com as gotas de água na superfície, sofrendo os fenômenos de reflexão e refração da luz, que ocasionam a dispersão da luz em todas as suas sete tonalidades: vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta.

Quem passa por debaixo do arco-íris muda de sexo e o recobrará, se o repassar em sentido contrário. Na Córsega, Finisterra (França) e norte da Inglaterra há a mesma tradição de dispor pedras em filas para desfazer o arc-en-ciel (P. Sébillot, Le Paganisme Conteporain chez les Peuples Celto-Latins, Paris, 1908).

Pode voar, driblando os ventos com maestria, bem como usá-las para defesa pessoal também. Além disso, a prole de Íris é muito rápida voando, facilmente comparando-se a filhos de Apolo.

Íris, na mitologia grega, era a filha de Taumas e de Electra. Taumas era filho de Ponto e de Gaia, Electra era uma das oceânides, as filhas de Oceano e Tétis. Íris é casada com Zéfiro. Suas irmãs eram Arce e as harpias: Aelo, Celeno e Ocípite.

A íris é uma estrutura circular que dá cor aos olhos. Ela faz parte da camada vascular do olho, a úvea, juntamente com a coroide e o corpo ciliar. A abertura central da íris é a pupila. Dentro da íris existem fibras musculares lisas que controlam o tamanho da pupila.

Significa o fim do sofrimento, intervenção divina e também esperança. Sempre que ele aparece, podemos entender como uma mensagem dos céus de que tudo irá ficar bem e de que Deus está olhando por nós.

Embora não pareça, o arco-íris na realidade é formado por um espectro de luz chamado luz visível e contém infinitas cores, sem possuir demarcações entre elas. Espectro eletromagnético da luz, focando na luz visível, com o comprimento de onda visível aos olhos humanos.

E, desde então, quando os arco-íris aparecem, eles sempre terminam em um local onde um pote de ouro de Leprechaun está enterrado.

O que é o beijo do arco-íris
Ele ocorre quando a mulher recebe sexo oral durante o período menstrual enquanto ela também o pratica no parceiro. Depois que ele ejacula, o casal se beija misturando a menstruação e o sêmen. É a mistura de fluidos que dá o nome ao beijo.

O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho). Essas luzes dispersas seguem diferentes direções dentro de cada gotícula.

O arco-íris pode ser observado sempre que houver gotículas de água suspensas na atmosfera, e a luz do sol estiver refletindo acima do observador em baixa altitude, ou ângulo. Esse fenômeno pode acontecer durante ou após uma chuva, e ele ocorre devido à dispersão da luz.

A componente violeta é a mais desviada e a vermelha, a menos desviada.

Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota.

No mesmo momento, um dos seus colegas informou Blust que aquele gesto era considerado “perigoso” em uma antiga superstição local. Segundo tal crença, ao apontar para um arco-íris, o dedo da pessoa ficaria torto tal qual o arco celeste.

uma hora

A luz branca dos raios é desviada pelas bordas das gotículas e se decompões nas cores que formam o arco-íris. Normalmente, a duração do fenômeno não é muito longa: em pouco mais de uma hora, os arco-íris desaparecem, na maioria dos casos.

O arco-íris que vemos em alguns dias com chuva se forma só começo da manhã ou no fim da tarde porque são nestes horários que os raios de sol que entram na atmosfera atingem as gotas de chuva no ângulo certo. Para vermos o arco-íris precisamos estar entre o sol (nas costas) e um horizonte com chuva (na frente).