O que diz 2 Coríntios 4?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Explicação e Comentário sobre 2 Coríntios 4:7
Significa apenas que nenhum humano, nenhum mero mortal, poderia ser adequado o suficiente para guardar o tesouro infinitamente maravilhoso de Deus.

18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e aas que não se veem são eternas.

Apóstolo Paulo

1 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Primeira Epístola aos Coríntios no Papiro 46.

Em 1 Coríntios 1–11, Paulo adverte contra as divisões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros da Igreja. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é um templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.

A Segunda Carta aos Coríntios faz parte da interação entre Paulo e a comunidade cristã da Acaia e, ainda que com lacunas de informações acerca dos acontecimentos, mostra a atitude do apóstolo diante dos desafios enfrentados no relacionamento com os fiéis de Corinto (THRALL, 2004, p. 1).

Em 2 Coríntios 2, Paulo declara o seu amor pelos cristãos de Coríntios. Ele revela que a sua intenção não é entristecê-los, pelo contrário ele quer vê-los feliz para compartilhar de sua alegria. Em seguida ele orienta aos irmãos, sobre como lidar com aquele que pecou.

Apóstolo Paulo

2 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Segunda Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Segunda Epístola aos Coríntios no Papiro 46.

O ministério cristão traz consigo muitas adversidades e precisamos estar firmes em Cristo para enfrentá-las. O motivo de Paulo escrever 2 Coríntios foi especialmente para defender seu ministério.

Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados”
No dicionário grego a palavra atribulado (thlibo) significa: prensado como uvas, espremido, pressionado com firmeza, estreitado, contraído.

1Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo. e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

2 Coríntios 5 se concentra no tema da reconciliação. Paulo enfatiza a importância de ser reconciliado com Deus por meio de Cristo e exorta os coríntios a serem embaixadores da reconciliação no mundo ao seu redor. Ele também descreve a esperança da ressurreição e a vida eterna que aguarda os crentes.

“O peso da glória” é um termo cunhado pelo escritor cristão C.S. Lewis para descrever a ideia de que a glória, ou a excelência suprema, é uma força poderosa e muitas vezes assustadora que pode nos esmagar ou elevar a nós mesmos ou aos outros.

Apóstolo Paulo

Quem Escreveu Esse Livro? O versículo que abre 1 Coríntios indica que essa epístola foi enviada pelo Apóstolo Paulo e por um discípulo chamado Sóstenes, que provavelmente foi o escrevente de Paulo (ver 1 Coríntios 1:1).

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

1 Que os homens nos considerem como aministros de Cristo, e badministradores dos cmistérios de Deus. 2 Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um seja encontrado fiel. 3 Porém a mim muito pouco me importa ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.