O que diz 1 Tessalonicenses 4?

Perguntado por: raraujo . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.

Paulo

1 Tessalonicenses foi escrito por Paulo (ver 1 Tessalonicenses 1:1; ver também 2:18).

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Que o Deus da paz vos torne totalmente perfeitos e conserve irrepreensível todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, até à vinda de Jesus Cristo, nosso Senhor. Aquele que vos chamou é fiel e há de realizar aquilo que prometeu. Irmãos, lembrem-se também de nós nas vossas orações.

Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.

1. Relativo ou pertencente à cidade grega de Tessalonica. 2. Natural de Tessalonica.

Paulo, do nascimento aos 28 anos de idade foi o judeu observante (Gl 1, 13.23; ICor 15,9; Fl 3,6); dos 28 aos 41 anos de idade o convertido fervoroso (At 9,3-19); dos 41 aos 53 anos de idade o missionário itinerante (At 9,20-25;); De 53 até a morte aos 62 anos de idade o prisioneiro e o organizador das comunidades.

Epístolas da Prisão é como são conhecidas as quatro cartas do Novo Testamento da Bíblia, escritas pelo apóstolo Paulo, quando se encontrava em cárcere em meados do século primeiro em Roma. As quatro cartas que formam a Epístolas da Prisão são: Efésios. Filipenses.

Tessalônica era uma relevante cidade grega, controlada pelo Império Romano. Era a capital da Macedônia. Por ela, passava uma importante via expressa construída no século 2 a.C., a Via Egnátia, que ligava o Oriente ao Ocidente.

Reza a lenda que o Apóstolo Paulo visitou a cidade e foi um dos fundadores da primeira igreja cristã de Tessalônica. Paulo escreveu duas cartas (epístolas) dedicadas à cidade.

Nesta vida, nada mais nos cura do que ter um coração grato, um coração que louva e exalta, mas não adianta louvar e nem agradecer da boca para fora. O louvor vem do reconhecimento e do engrandecimento de Deus na nossa vida.

Ler o ensinamento espiritual e refletir sobre ele, sistematizar o conhecimento divino, relacionar os conceitos de várias escolas de pensamento espiritual, identificando o que elas têm de comum e de mais elevado são práticas que podem auxiliar a mente a não se desviar do caminho.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Para Deus, um coração grato tem muito valor!

A Segunda Epístola aos Tessalonicenses fornece detalhes significativos sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Alguns exemplos incluem as verdades de que o Senhor retornará em uma “labareda de fogo” e que os iníquos “padecerão eterna perdição ante a face do Senhor” (2 Tessalonicenses 1:8–9).

1. Carta, missiva. 2. Composição poética em forma de carta.