O que diz 1 Coríntios 7-5?

Perguntado por: anascimento9 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

5 Não vos apriveis um ao outro, senão por consentimento de ambos por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que bSatanás não vos ctente pela vossa incontinência.

O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24).

O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo.

Introdução. O Apóstolo Paulo ensinou que as provações e aflições da vida são temporárias e pequenas se comparadas com as bênçãos da eternidade. Ele também ensinou aos membros da Igreja em Corinto a respeito do Juízo Final e testificou que Jesus Cristo possibilitou que nos reconciliemos com Deus.

Paulo escreveu a epístola conhecida como 1 Coríntios perto do final de sua visita de três anos a Éfeso (durante sua terceira missão), que provavelmente terminou em algum momento entre 55 e 56 d.C. (ver Atos 19:10; 20:31; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

Bíblia Online
com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

5 Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda palavra e em todo conhecimento, 6 porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês, 7 de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.

A natureza sagrada do casamento está intimamente ligada ao poder da procriação. Somente um homem e uma mulher juntos tem a capacidade biológica de conceber filhos. Esse poder de procriação — criar vida e trazer os filhos espirituais de Deus ao mundo — é sagrado e precioso.

Não busques mulher. 28 Mas, se casares, não pecas; e se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne; porém eu vos poupo.

1 Coríntios 7 é o sétimo capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Primeira Epístola aos Coríntios no Papiro 46.

não para vos enlaçar – como um laço é jogado sobre um animal em caça. Não que por ordens rígidas eu possa te emaranhar com o medo de cometer pecado onde não há pecado. decente – condizente com as circunstâncias atuais.

Essa expressão, também vertida como não vos defraudeis uns aos outros, refere-se a relação afetiva e sexual dos casais. Ela se encontra nas Sagradas Escrituras, e é tema de uma das epístolas do apóstolo Paulo.

Paulo escreveu a Segunda Epístola aos Coríntios (ver 2 Coríntios 1:1).

Diz Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” 'Nós não andamos pelo que vemos, andamos por fé. ' Quer dizer que Deus, a partir de hoje, quer que tu tenhas uma convicção e uma certeza, independente, do que os teus olhos estão vendo.

As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.