O que devo tomar junto com BCAA?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Posso tomar whey, BCAA e creatina juntos? Sim, você pode tomar todos esses suplementos de uma só vez, pois eles se complementam. Além disso, o uso dos três ao mesmo tempo pode melhorar muito o seu desempenho físico e acelerar o seu ganho de massa muscular.

Sendo assim, para tomar o de BCAA, dissolva-o em água – ou suco – com temperatura ambiente. A quantidade varia de acordo com o peso, tipo físico e com os objetivos do consumidor. Para saber qual é o valor ideal para você, consulte o seu educador físico.

Se você já toma o Whey Protein após o treino, então não precisa realizar a ingestão do BCAA, já que ambos possuem cadeias semelhantes de aminoácidos. Nesse caso você pode usar o BCAA antes do treino e usar o Whey Protein no pós treino.

E, se você tomar o BCAA depois do treino, ele irá estimular a síntese de proteínas e ajudará no processo de hipertrofia muscular. Ou seja, em ambos os casos é bom toma-lo, e, se em ambos os casos é bom, então use-o antes e depois. Simples assim. Uma dose entre 6 e 10 gramas antes e outra depois do seu treino.

A creatina pode ser utilizada principalmente em atividades de força e alta intensidade. Já o BCAA pode ser utilizado em atividades de baixa intensidade ou de força, podendo ou não contribuir no resultado, a depender, é claro, dos alimentos consumidos antes do treino.

Geralmente, não há problemas em se tomar o BCAA e a glutamina juntos, inclusive o BCAA até melhora os níveis plasmáticos e a absorção de glutamina para a recuperação pós-treino. O ideal é que se consulte seu nutricionista, mas não existem muitas contraindicações.

Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.

O BCAA é um dos suplementos que podem ser ingeridos tanto no pré quanto pós-treino, pois age de maneira significativa para a redução de perda de massa muscular que pode ocorrer durante e após os exercícios.

creatina monoidratada

A mais indicada é a creatina monoidratada, por ser melhor absorvida e trazer melhores resultados. Além disso, a creatina é um suplemento para tomar antes do treino, garantindo assim seu desempenho durante a atividade.

Creatina
A creatina é um aminoácido encontrado em alimentos comuns, como peixes, frutos do mar e nas carnes vermelhas. Porém, esse é um dos únicos suplementos que possuem uma comprovação científica da melhora no desempenho após o seu consumo.

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.

– DEPOIS DO TREINO
Não pense duas vezes, se busca melhorar seus resultados nos treinos e quer que eles surtam efeito, a combinação dos suplementos Creatina + Whey Protein + BCAA + Carboidrato é perfeita, isso já foi mais que comprovado pelos atletas.

1. BCA Atlhetica Nutrition 2:1:1. Considerado o melhor BCAA para quem quer um bom custo-benefício aliado a uma marca de qualidade e reconhecimento, o Atlhetica Nutrition 2:1 abre a nossa lista! Ele é formado pelos três principais aminoácidos, ou seja, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6.

A suplementação para iniciantes pode ser composta de Whey Protein, aminoácidos BCAAs e Creatina.

Os resultados surgem desde a primeira sessão pela capacidade de maior absorção, devido o método injetável. O recomendável é a aplicação semanal e após a aplicação deve fazer a musculação ate 2h depois de aplicado, para maior aproveitamento dos aminoácidos.

A aplicação do BCAA pode ser realizada uma vez por semana. Após o procedimento, no mesmo dia, o paciente tem o prazo de até duas horas para realizar atividade física e conseguir uma maior produtividade do BCAA nas fibras musculares, permanecendo a atividade muscular durante uma semana.

Tomar BCAA 30 minutos antes de começar o treino irá ajudar a regular os níveis de cortisol no sangue durante os exercícios. Liberado em resposta ao estresse causado pela atividade física, o cortisol promove catabolismo e dificulta o ganho de massa muscular.

Pra saber a quantidade certa pra tomar cada dose, você deve calcular 0,20 gramas de BCAA pra cada quilo do seu corpo, por exemplo: Se você pesa 60 quilos, o ideal é tomar 12 gramas em pó ou 12 ml em líquido pra cada dose. Se for em comprimido, veja bem quanto tem por cápsula.

O melhor momento para consumo é em jejum ao acordar ou imediatamente após o treino, para você aproveitar melhor sua absorção, isso não quer dizer que tomar em outro momento do dia não tenha efeito, terá uma absorção semelhante.