O que devo saber antes de usar captopril?

Perguntado por: esalgueiro . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

O Captopril é muito utilizado nas emergências hipertensivas, e sua utilização por via sublingual é a opção, quando nível de pressão pode ser tratados em ambulatórios.

- Nervoso/Psiquiátricos: Ataxia, confusão, depressão, nervosismo, sonolência. - Respiratórios: Broncoespasmo, pneumonite eosinofílica, rinite. - Órgãos dos Sentidos: Visão turva. - Urogenitais: Impotência.

Nesses dois estudos clínicos controlados em pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica em geral foi bem tolerado e seu perfil de tolerabilidade foi superior ao do captopril, conforme avaliado pela incidência significativamente mais baixa de descontinuações por efeitos adversos e incidência ...

O captopril diminui a pressão arterial.

O captopril tem papel importante no combate à pressão alta. Normalmente, esse remédio é de uso contínuo e tem efeitos colaterais raros, mas é fundamental seguir a prescrição médica para prevenir agravos à saúde. Neste texto, explico mais sobre esse fármaco, vendido em comprimidos de e 12,5 mg, 25 mg e 50 mg.

A melhor forma de ingerir todo tipo de medicamento é com água. Mas no caso do captopril é importante que isso ocorra em horário longe das refeições. A razão para isso é que ao ser consumido junto aos alimentos, a sua biodisponibilidade pode ser reduzida em 25% a 30%.

Erupções cutâneas, frequentemente com prurido, e algumas vezes com febre, artralgia e eosinofilia, ocorreram em cerca de 4 a 7% dos pacientes, geralmente durante as primeiras 4 semanas de terapia. O prurido, sem erupção, ocorre em cerca de 2% dos pacientes.

Para as urgências hipertensivas, podem ser usados anti-hipertensivos orais, sendo os principais Captopril, Clonidina, Nifedipino e Hidralazina. Para as emergências hipertensivas, devem ser usadas drogas parenterais, a fim de obter maior controle e maior efetividade.

De acordo com a pesquisa, publicada no periódico European Heart Journal, pessoas que ingerem o remédio no período da noite apresentam menor risco de sofre acidente vascular cerebral (49%), ataque cardíaco (44%), insuficiência cardíaca (42%) ou precisar de cirurgia ponte de safena (40%).

A tosse é ocasionada devido a uma enzima análoga à ECA (enzima conversora de angiotensina) que é a responsável pela degradação de bradicinina no trato respiratório. Com isso, os níveis de bradicinina aumentam e provocam o sintoma da tosse mediada pelo captopril.

Contraindicações. Algumas pessoas não devem tomar captopril. Isso inclui pessoas que tiveram reações alérgicas ao captopril ou a outros inibidores da ECA no passado. Também inclui pessoas com certas condições médicas, como doença renal grave ou certos problemas de vasos sanguíneos.

Os vasodilatadores diretos, representados pelas drogas hidralazina e minoxidil, são medicamentos que devem ser utilizados apenas no tratamento das hipertensões de difícil controle. A hidralazina é mais usada que o minoxidil por apresentar um perfil de efeitos colaterais mais leve.

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

Captopril deve ser tomado 1 hora antes das refeições por via oral. A dose deve ser individualizada. Depois de aberto os comprimidos devem ser armazenados na embalagem original.