O que devo procurar no Google?

Perguntado por: mbarbosas . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

20 coisas úteis da busca do Google

  1. Você pode fazer perguntas complexas. ...
  2. Mantenha a sua dieta com informações nutricionais. ...
  3. Você pode buscar uma imagem usando uma… ...
  4. É fácil converter e calcular medidas. ...
  5. Respostas rápidas e certificadas sobre saúde. ...
  6. Saber como era o Google em 1998. ...
  7. Calculadora sempre à mão.

Pesquise seu nome no Google para ver quais informações aparecem. Com uma Conta do Google, é possível gerenciar as informações que outras pessoas podem ver nos serviços do Google, como sua biografia, detalhes de contato e outros dados sobre você.

Instruções passo a passo

  1. Acesse Configurações da pesquisa.
  2. Debaixo “Filtros SafeSearch,” marque ou desmarque a caixa ao lado de “Ativar SafeSearch.”
  3. Na parte inferior da página, selecione Salvar.

O seu nome, «assuntos criminais», «ácaros» ou «animais perigosos» são alguns tópicos que não se aconselham a pesquisar.

Ativar ou desativar o SafeSearch
Se você gerencia sua própria Conta do Google, pode ativar o SafeSearch na conta pessoal ou no navegador. No computador, acesse as configurações do SafeSearch. Ative ou desative o SafeSearch. Se um cadeado aparece no canto direito de cima, a configuração do SafeSearch está bloqueada.

Google.com
É previsível que o domínio google.com seja o mais visitado na internet. Há algum tempo o buscador se tornou referência para quem deseja encontrar alguma coisa na internet. O site já recebeu ao longo do ano quase 88 bilhões de visitas.

Google é líder no mercado brasileiro de buscadores, com impressionantes 98,88% de market share comparado ao Bing, Yahoo!, DuckDuckGo e Ask.

Quando fazemos uma busca na internet, o primeiro site de busca que pensamos é o Google, afinal ele detém 96,82% da participação no mercado de mecanismos de busca no Brasil de acordo com os dados do Statcounter.

DuckDuckGo

Para usuários que desejam mais privacidade ao realizar buscas pela web, o DuckDuckGo é uma opção de buscador mais seguro. O buscador é uma alternativa aos rivais Google, Bing e Yahoo por oferecer recursos de privacidade que garantem não rastrear informações de usuários ou salvar dados como o histórico de pesquisa.

2. Bing. Esta lista vai estar recheada de sites de busca sobre os quais você, possivelmente, nunca ouviu falar. Não é o caso do Bing, o buscador da Microsoft, e também o principal concorrente do Google.

Sem surpresa, a covid-19 lidera a lista, seguida pelo câncer e pela influenza. Em quarto lugar, está a diabetes, e em quinto, a sinusite. Candidíase, hipertensão, dengue, herpes e HIV/Aids completam a lista.

A ferramenta onde é possível descobrir tudo que o Google sabe, é chamada de My Activity (minha atividade), onde o usuário tem acesso às pesquisas e informações e pode escolher o período que deseja receber os dados.

Uma ferramenta online capaz de mostrar de onde são os usuários que fizeram buscas em seu nome no Google. Chamado de BrandYourself, o serviço é gratuito e tem como principal objetivo auxiliar na análise dos perfis que buscam por uma determinada pessoa na Internet.

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para entender o perfil do público que visita o seu site e o comportamento que essas pessoas têm dentro das suas páginas. Com essa plataforma, por exemplo, é possível saber o tempo que o usuário passou no seu site, quantas páginas visitou etc.

O relatório divulgado pelo Google mostra como a política e o futebol angariaram as atenções e a curiosidade das pessoas ao longo de 2022. Entre os termos mais buscados na plataforma, na comparação com o ano de 2021, o que mais cresceu foi “Eleições 2022”.

Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas.

Desde o ano 2000, quando foram implementados os resultados pagos na busca, o Google vem liberando mais e mais recursos com diversos tipos de resultados, e hoje já são mais de 30 recursos diferentes.

Procure lembrar onde viu pela última vez: Antes de sair procurando a esmo, vale lembrar onde o objeto foi visto pela última vez, ou onde o deixou da última vez que usou. Tente ser mais prático e raciocine antes de iniciar a busca. Cheque mais uma vez: Refaça o caminho da sua busca.

Procure nas partes mais bagunçadas da casa ou da área.
Estudos apontam algo que muitas pessoas já imaginavam: os objetos perdidos costumam ficar nos cômodos mais bagunçados das casas ou do ambiente de trabalho. Faça uma busca sistemática nesse lugar, em um canto de cada vez, e elimine os pontos em que já passou.

Bing. O Bing é o segundo site de pesquisa mais utilizado no Brasil, até mais do que o Yahoo!. Ele permite fazer pesquisas através de imagens ou teclado virtual. Sua interface exibe as principais notícias do dia e, assim como o Google, ele permite pesquisar com filtros como imagens, vídeos, mapas e notícias.