O que devo fazer para exercitar minha fé?

Perguntado por: vAvila5 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Temos medo de sair de casa, medo do futuro, da morte, da doença, medo do que pode ou não acontecer. Os medos são terríveis, são verdadeiros “diabos” que apavoram a nossa vida e a nossa existência. Precisamos deixar de lado a fé temerosa. Jesus disse a Pedro: “Homem fraco na fé”.

A importância das boas obras
A Graça de Deus envolve amor, bondade, sabedoria, misericórdia, perdão e justiça. Ela chegou até nós quando acreditamos que Jesus é o Senhor.

Aprendê-la não se trata de esquecer todas as coisas ruins que já lhe aconteceram ou que você, porventura, já tenha feito. Mas é nutrir-se dos ensinamentos bons que esses episódios lhe trouxeram, por exemplo. É estar aberto a receber também o que é bom, e não só o que é mal. A espiritualidade mora dentro de nós mesmos.

Para que nossa fé conduza à salvação, ela precisa centralizar-se no Senhor Jesus Cristo. Ter fé em Jesus Cristo significa confiar Nele e guardar Seus mandamentos. Fé é muito mais do que uma crença passiva. Demonstramos nossa fé por meio das ações — pela maneira como vivemos.

A fé é um dom e cada pessoa pode ter, não é exclusivo do teólogo, do padre ou da igreja. Deus é livre. Muitas pessoas desenvolvem e aprofundam mais essa relação do que outras”.

Fé, segundo a Bíblia, é a certeza antecipada daquilo que pedimos, porque Deus age lá onde os nossos olhos não conseguem enxergar. O evangelho de hoje, de Mateus 8,5-11, mostra um dos encontros mais interessantes que Jesus teve na sua passagem visível pela terra.

Acreditar está relacionado intimamente com as minhas crenças, o que não tem nada a ver com fé. O que eu acredito fala muito mais sobre mim do que propriamente sobre Deus, está interligado com aquilo que eu espero receber, com as minhas mais profundas expectativas e ansiedades.

Decidir acreditar é um passo importante para se aumentar a em Cristo. A decisão tem que ser nossa. Ninguém pode tomar essa decisão por vós. Se eu ficar diante do espelho, olhar-me nos olhos e disser: “Vou acreditar em Cristo”, isso me ajudará, porque toda vez que me olhar no espelho, lembrarei dessa escolha.

“Se eu sentir que estou perdendo a , o que posso fazer para...

  1. Estude as escrituras. Se sinto dificuldade em sentir o Espírito, ajuda muito ler as escrituras e ver a que todos tinham. ...
  2. Nutra a semente da ...
  3. Descubram juntos. ...
  4. Pergunte a seus pais. ...
  5. Ore, peça ajuda e leia.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” São João 5,4.

A fé começa precisamente aonde acaba a razão.

Parece haver dois níveis distintos de fé. O primeiro nível é a fé para tentar, a fé para lançar nossa foice. O segundo nível é a fé para realizar. É mais do que a fé para lançar sua foice — é a fé para ceifar, para colher.

A palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.

A fé se alimenta sobretudo da oração diária e perseverante, nutrida da Palavra de Deus, São Paulo diz que «a fé vem pela pregação»[5], quer dizer, a fé é adesão à palavra do Senhor pregada por seus mensageiros e proclamada pela Igreja toda.

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.