O que devo colocar na identificação da transferência?

Perguntado por: amata7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Na identificação de transferência é preciso estar as seguintes informações do destinatário, como: nome completo, CPF ou CNPJ, dados do banco, agência e conta, além do tipo, que pode ser conta corrente ou poupança.

Número do banco - o número da Caixa é 104.

No aplicativo você pode:

  1. Pagar suas contas e transferir dinheiro;
  2. Fazer compras com o Cartão Virtual de Débito;
  3. Fazer Saque Sem Cartão usando o CAIXA Tem nos caixas eletrônicos, Unidades Lotéricas e/ou Correspondentes.

Quando é necessário informar o código do banco? Esse dado é solicitado quando vamos fazer uma transferência — via DOC ou TED — para outro banco. Assim, se você tem conta no Banco do Brasil, por exemplo, e quer transferir recursos para a Caixa Econômica Federal, deverá informar o código 104.

Esse é um código exclusivo de três letras e nove dígitos que nos ajuda a identificar seu pagamento internamente. Cada ID de pagamento é específico para apenas um pagamento.

Como fazer transferência de veículo?

  1. verifique se há cobranças em aberto;
  2. preencha o recibo de compra e venda;
  3. autentique a assinatura dos envolvidos;
  4. faça o pagamento da taxa de transferência;
  5. leve o veículo para a vistoria do Detran;
  6. separe os documentos;
  7. faça o procedimento de transferência do documento.

A principal característica da TED é que a efetivação é concluída no mesmo dia da operação – ou seja, o dinheiro “cai” mais rápido na conta de quem está recebendo. O dinheiro transferido via TED é creditado na conta do destinatário no mesmo dia, se a transação for feita até às 17h (horário de Brasília).

Para realizar a transferência, é necessário que o vendedor assine o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e registrar esse documento no cartório. O comprador, por sua vez, precisa reuni-lo junto com uma cópia do seu RG, CPF, da sua carteira de habilitação e de um comprovante de residência válido (de até 180 dias).

Em resposta a sua manifestação, a qual recebeu nossa total atenção, realizamos a analise e informamos que a TED recepcionada em sua conta foi realizada da Caixa Econômica Federal referente a pagamento de FGTS. Em casos de dúvidas, orientamos contatar a Caixa Econômica Federal ou a empresa de pagamento.

O código do Banco Santander é o 033. Esse código é solicitado para realizar transferências bancárias, pois ele serve como um identificador da instituição que irá receber o recurso.

Caso seja Conta Corrente de Pessoa Física, a operação será 001. Se for Conta Salário, 037, e, Poupança de Pessoa Física, 013. Existem ainda diversos outros códigos, como o 002, para Conta Simples de Pessoa Física, 003, referente a Conta Corrente de Pessoa Jurídica e 023, para Conta Caixa Fácil.

Celular

  1. Navegue pelos menus até encontrar a opção de transferência e TED;
  2. Informe os dados do destinatário e valor a ser transferido;
  3. Digite sua assinatura eletrônica (caso ainda não tenha, dirija-se até sua agência para ativá-la).

É uma forma de identificar o depositante, que será informado no extrato de quem recebeu o depósito. A identificação pode ser feita pelo nome do depositante ou através de números. Este serviço facilita os pagamentos, tanto para quem recebe quanto para quem paga.

Alguns exemplos de números de operações Caixa são:

  1. Conta corrente de pessoa física; a operação será 001;
  2. Conta salário é a operação 037;
  3. Conta caixa fácil é a operação 023;
  4. Poupança de Pessoa Física é a operação 013.

Vamos mostrar um exemplo de como fazer TED do Itaú para uma conta poupança (013) da Caixa Econômica. Primeiro, você deve preencher a agência e no campo conta você digita o número de operação, no caso, 013 e seguido do número da conta.

O importante é o conteúdo: um recibo deve sempre conter a identificação das partes (pagador e recebedor), do valor pago, do serviço, o local, a data e a assinatura de quem recebeu o pagamento.

A descrição de pagamento nada mais é do que a informação detalhada sobre uma transação financeira, como transferências via TED ou DOC, além de pagamento de boletos e contas. No Brasil, ela pode ser feita através da maior parte dos bancos por um campo onde é permitido comentar sobre a operação.