O que devemos pedir a Deus todos os dias?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas.

São pedidos bem determinados, semelhantes àqueles que o próprio Cristo nos ensinou a fazer por meio da oração do Pai-Nosso: santificar o nome de Deus, fazer a Sua vontade, propagar o Seu Reino no nosso interior e no mundo, receber as graças necessárias para cada dia e correspondê-las, principalmente vivendo o perdão ...

-Você sabe qual é o segredo para se ter uma oração atendida? Alinhar-se à vontade de Deus e começar a pedir pelas coisas que Ele quer para sua vida. Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7).

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

Os tipos de oração

  1. Adoração. É aquele tipo de oração em que simplesmente adoramos a Deus. ...
  2. Ação de graças. É aquele tipo de oração em que nos dedicamos a agradecer a Deus por todas as suas bênçãos derramadas sobre nossas vidas; tanto fisicamente quanto espiritualmente. ...
  3. Confissão de pecado. ...
  4. Petição e súplica. ...
  5. Intercessão.

Que Deus os abençoe. Que a paz que Ele prometeu esteja com vocês hoje e para sempre, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Um convite do Senhor
Ele disse: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e ser-vos-á aberto. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, será aberto” (3 Néfi 14:7–8; ver também Mateus 7:7–8).

Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!

Nesse caso, você também precisa agir com fé, confiando que Deus lhe dará uma resposta no momento certo. Caso não tenha certeza se sua resposta veio do Espírito Santo ou de você mesmo, lembre-se de que a melhor resposta será aquela que “convida e impele a fazer o bem e a amar a Deus e a servi-lo” (Morôni 7:13).

Ó Deus, envia-me do santo céu a sabedoria, manda-ma do teu trono glorioso, a fim de que ela esteja comigo; assim eu fique a saber o que te agrada. Ela, que sabe e entende tudo, guiar-me-á com prudência em tudo o que eu fizer; proteger-me-á com a sua presença gloriosa.

Sempre que quiser ou precisar falar com Deus, esse é o momento em que você deve orar. Qualquer lugar em que você precise sentir a influência de Seu amor, é onde você deve orar. Não é preciso esperar pelo momento ou lugar perfeito (ou que você esteja perfeito). Simplesmente ore.

Pedir com fé exige honestidade, esforço, compromisso e persistência. Vou ilustrar o que quero dizer e também fazer-lhes um convite. É adequado que oremos pela segurança e êxito dos missionários de tempo integral no mundo todo.

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas.

Deus sempre nos ouve quando oramos. As escrituras mostram inúmeros exemplos de orações que Deus ouviu e respondeu. Ele continua respondendo às nossas orações hoje. Por meio do poder da oração, você pode receber respostas para suas dúvidas e as bênçãos que Deus lhe reservou.

Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração.

Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus. Livre-arbítrio, decisões pessoais, plano e propósito divinos.