O que deve ser feito durante a fase de Pré-evento?

Perguntado por: iesteves6 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Falando em comunicação, pense na identidade da cerimônia, desde o nome até a data, passando pelo cronograma de atividades, as principais atrações e o local que receberá a festa.

Para organizar um evento e garantir seu sucesso é fundamental considerar na sua estratégia, como organizador, questões como comunicação, interação e engajamento dos participantes. Esses são fatores decisivos para determinar a qualidade e impacto do seu projeto para sua audiência.

Passo a passo: aprenda agora como organizar eventos escolares

  1. Escolha o tipo de evento. A decisão sobre o tipo de evento que a sua escola realizará deve ser o primeiro passo desse processo. ...
  2. Defina o tema do evento. ...
  3. Determine data, horário e local. ...
  4. Envolva a equipe escolar. ...
  5. Adote boas estratégias de divulgação.

7 etapas do Planejamento Estratégico

  1. 1 – Defina a identidade organizacional. ...
  2. 2 – Conheça o seu público-alvo. ...
  3. 3 – Analise os ambientes internos e externos. ...
  4. 4 – Estabeleça metas e objetivos. ...
  5. 5 – Defina as estratégias. ...
  6. 6 – Elabore planos Plano de Ação. ...
  7. 7 – Monitore e avalie os resultados.

Planejamento
Agora, então, é o momento de detalhar tudo o precisará ser feito, definindo atividades, prazos e pessoas de modo pontual. O planejamento é de extrema importância, porque ele servirá como guia para a execução do projeto.

A fase de planejamento refina os objetivos do projeto, que foram reunidos durante a fase de iniciação. Além disso, ela inclui o detalhamento das etapas necessárias para atingir esses objetivos, identificando as atividades e recursos específicos necessários para completar o projeto.

Os 6 principais tipos de eventos

  • Eventos sociais. Os eventos sociais têm como objetivo a comemoração de algum momento marcante. ...
  • Eventos corporativos. ...
  • Eventos religiosos. ...
  • Eventos acadêmicos e educacionais. ...
  • Eventos culturais e de entretenimento. ...
  • Eventos esportivos.

Como fazer uma proposta comercial de eventos?

  1. Defina o objetivo da proposta. ...
  2. Separe todas as informações e os materiais necessários. ...
  3. Apresente a sua empresa. ...
  4. Escreva um escopo detalhado. ...
  5. Adicione o cronograma. ...
  6. Insira o orçamento e as formas de pagamentos.

Na descrição do evento, escreva um texto que desperte a atenção do público. Dê um breve contexto do seu evento online e coloque todas as informações necessárias para que o público entenda do que se trata e se sinta atraído para garantir sua participação!

Dentre os principais tipos de eventos educacionais, estão os cursos, congressos, workshops, mesas redondas, palestras e seminários. São encontros onde há uma parte expositiva seguida de demonstrações do objeto (produto) que gerou o evento. Poderá fazer parte de um evento de maior amplitude.

Veja 3 dicas de como organizar um evento infantil

  1. Ofereça atrações adequadas à idade. ...
  2. Selecione o local considerando a segurança dos participantes. ...
  3. Proponha brincadeiras e outras atividades lúdicas.

Se não quiser ir, o melhor é ser honesto e dizer à pessoa que não está interessado em ir a este evento, mas gostaria de ir em outras festas que ela realizar futuramente. Não confirme a presença em um evento que, na verdade, não quiser ir.

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Roupas confortáveis são essenciais para encarar um evento
Por isso vale a pena avaliar antes qual a melhor escolha. Um exemplo claro disso fica para quem precisa ficar na posição de expositor, já que é importante atentar bem para o tipo de calçado que vai utilizar.

Os checklists têm como objetivo realizar controles para garantir que nada de importante seja esquecido durante o processo de execução, o que poderia comprometer os resultados. Além disso, garantem que as atividades sejam realizadas de forma organizada.

O checklist é uma ferramenta de organização que acompanha o organizador durante todo o evento: pré, durante e pós. Nele, é possível detalhar as ações necessárias e indicar responsáveis. Normalmente, o checklist é feito em formatado em uma tabela.

Os modelos de checklists
Consiste em uma lista que reúne o conjunto de etapas obrigatórias para a realização de uma tarefa. Com ela, é possível acompanhar o progresso de execução dos processos e ver quais são as atividades interdependentes que estão na sequência.

Passo a passo: Planejamento Estratégico Situacional

  • Passo 1 – Momento Explicativo. Este primeiro passo é o momento de selecionar e analisar os problemas que precisam ser solucionados. ...
  • Passo 2 – Momento Normativo. ...
  • Passo 3 – Momento Estratégico. ...
  • Passo 4 – Momento Tático-Operacional.

Para fazer o planejamento estratégico é preciso, em primeiro lugar, entender a situação atual da empresa. Nesta etapa, empregam-se ferramentas como a análise SWOT, em que se descobrem as forças e as fraquezas da empresa e também as oportunidades e ameaças do ambiente externo.