O que deve estar no sumário?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede.
O que deve constar no sumário do TCC?
O que colocar no sumário de um TCC? Você precisa colocar todos os elementos textuais do trabalho (introdução, desenvolvimento e conclusão) e pós-textuais (referências, anexos, apêndices, índice, que são assuntos ordenados por ordem alfabética). Não deve colocar elementos pré-textuais.
O que deve estar em negrito no sumário?
A subordinação dos itens do sumário deve ser destacada pela apresentação tipográfica utilizada no texto. Isto é, se o título do capítulo está em negrito, então esse item no sumário também deverá estar em negrito. Os elementos pré-textuais não devem constar no sumário.
Como montar sumário ABNT?
O que a NBR 6027 diz sobre sumário?
- Se houver seções, os números que as indicam devem estar alinhados à esquerda,
- Os títulos e os subtítulos, se houver, vêm depois dos números das seções. Recomenda-se que sejam alinhados pela margem do título mais extenso, incluindo os elementos pós-textuais.
Como se faz um sumário de TCC?
Características do sumário do TCC
Ou seja, se o título de um capítulo estiver em letras maiúsculas, também deve estar em letras maiúsculas no sumário. A numeração também deve obedecer a mesma lógica. Não deve listar os elementos pré-textuais, como resumo, abstract, dedicatória, agradecimentos e epígrafe.
Como é dividido o sumário?
No sumário você terá todos os capítulos, seções e subseções enumeradas, seguida pelo título de cada capítulo ou seção e por fim o número da página onde cada uma se encontra. Para conhecer as regras da ABNT em relação ao sumário acesse sumário nas regras de ABNT.
Como se faz o índice?
Criar o índice
Na guia Referências, no grupo Índice, clique em Inserir Índice. Na caixa de diálogo Índice, você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres líderes. Você pode alterar a aparência geral do índice escolhendo no menu suspenso Formatos.
O que é sumário em um trabalho escolar?
Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão. Deve-se tomar cuidado para não errar a numeração, pois isso prejudica o trabalho.
Como colocar no sumário os anexos?
Outro ponto importante: os títulos dos anexos devem constar no sumário do TCC, afim de facilitar a localização de cada item. Se, por ventura, as letras do alfabeto se esgotarem para fazer a classificação, é recomendado usar a letra dobrada. Exemplo: ANEXO AA, ANEXO AB, ANEXO AC, ANEXO AD e assim por diante.
O que vem primeiro o sumário ou a introdução?
Primeiro o índice, porque no índice você coloca o que vai ter no conteúdo. Já a introdução você fala do assunto desejado.
Como fica o apêndice no sumário?
Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração. Observação: essa parte do trabalho é contada como página, porém, não recebe indicativo numérico.
Como fazer sumário exemplo?
Como deve ser o sumário nas normas ABNT
A palavra “SUMÁRIO” precisa estar centralizada, escrita em caixa alta e marcada em negrito. Lembrando também que o título deve estar em negrito e caixa alta, e o subtítulo em negrito, mas apenas com a primeira letra maiúscula.
O que é um sumário para que serve?
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Qual a melhor maneira de separar os títulos?
v Os títulos das seções primárias devem ser separados do texto que o sucede por um espaço entre linhas de 1,5. Da mesma forma os títulos da subseções devem ser separados do texto que os precede e os sucede por um espaço entre linhas de 1,5.
Quais as regras de formatação da ABNT?
1. Defina as margens da ABNT e outros pontos
- Margens:
- Fonte Arial ou Times New Roman, com tamanhos específicos para cada finalidade:
- Cor da fonte deverá ser preta em todo o trabalho.
- Colocar o texto justificado.
- Espaçamento de 1,5 no texto.
- Espaçamento de 1,0 para citação longa.
- Parágrafo de 1,25.