O que Deus tem pra falar comigo?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
3.9 / 5 10 votos

O que Deus tem pra Falar comigo é uma obra fantástica, inovadora e voltada para o crescimento da nossa vida espiritual. Temos a necessidade de alimentar a nossa alma com as coisas que vêm do alto, que edificam a nossa mente e que trazem bons fluídos para a nossa vida e para a nossa casa.

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

A oração é uma grande bênção e recebemos a promessa de que o Pai Celestial está sempre ouvindo, mas muitas vezes é preciso algum esforço para reconhecer Suas respostas. Pense nisto: Deus ouve você ou não. Se Ele não ouve, não há motivo para orar.

Uma palavra de Deus para hoje: não temas!
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Com o Senhor somos mais que vencedores. Não há o que ter medo, Deus já preparou o melhor para nós.

Salmo 23. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Durante a oração
Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão. Ao reservar um tempo para identificar e reconhecer as coisas boas em sua vida e no mundo a seu redor, você será abençoado com uma visão clara da mão de Deus em sua vida.

Como podemos ouvir a voz de Deus?

  1. Ir ao templo. Muitas pessoas se reuniram ao redor do templo na terra de Abundância (ver 3 Néfi 11:1). ...
  2. Sentir o poder. A princípio, os nefitas ouviram “uma voz mansa”, mas “não entendiam a voz” (3 Néfi 11:3). ...
  3. Aguçar os ouvidos. ...
  4. Procurar a fonte.

Como criar um ritual poderoso de oração?

  1. 1) Primeiro passo: orar com confiança.
  2. 2) Segundo passo: busque o silêncio.
  3. 3) Terceiro passo: seja você mesmo.
  4. 4) Quarto passo: Crie um ritual de oração diário.

Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino. Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade.

As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.

Oração para ajudar a decidir
Por isso, meu Deus, peço a sua orientação. Instrui a minha mente, abre os meus olhos para enxergar a direção certa. Na hora de fazer uma escolha Senhor, que a sua sabedoria me guie. Tenho certeza que minhas decisões só trarão benefícios e alegrias para todos.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos mais parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.