O que Deus quer que nós sejamos?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Deus quer e Sua graça em nós age para que sejamos santos. Foi para isso que Deus nos escolheu e é para isso que precisamos nos esforçar! Para este grande empreendimento divino de nos fazermos, de fato, à imagem e semelhança desse Deus que é santo e irrepreensível.

Jesus quer que você viva para Ele, para que a sua vida seja diferente. Quando você o tem, passa a olhar para as pessoas e ver que Jesus as ama tanto quanto Ele ama você. Você passa a viver para os outros. Jesus morreu e ressuscitou, Ele está vivo.

Salmo 37:4 nos revela o segredo para vermos nossos desejos realizados: ter Deus como nosso maior prazer. Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, Ele se torna o desejo de nosso coração.

Deus quer de nós adoração e amor. Todos nós fomos criados para viver em amor e louvar e adorar a Deus (Efésios 1:6). Mas, infelizmente, não só nós mas toda a criação deixou de glorificá-Lo e de reconhecê-Lo como Deus (Romanos 1:21).

Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros.

[Figurado] Ter resultados positivos, favoráveis (ex.: o investimento deu frutos a curto prazo).

Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.

Faça como o profeta Isaías; se disponha coloque seu coração diante do Senhor e diga: “eis me aqui, usa-me a mim”. Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus! 140.0 gramas.

Viver um dia de cada vez é dividir as tarefas em metas diárias, por turno ou hora, e comemorar cada uma das pequenas vitórias.

Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas.

Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar. Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.

Em Jeremias 17.9 lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Quantas vezes o coração engana a você mesmo? É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23).

5 Entrega o teu acaminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele afará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e aespera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Deus quer tirar nossa dor e sofrimento e nos transformar por meio disso. Ele quer usá-lo para a Sua glória e para o nosso bem, para nos tornar mais semelhantes a Jesus, para o nosso bem e para o bem do mundo.

O que Deus quer de mim [de nós]?
Foi quando meditava eu no seguinte versículo: "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" (Salmo 116. 12); sim Ele nos dá tudo: vida [e vida em abundância], saúde, família, alegria e até trabalho para o nosso sustento.

Vários são os motivos que podem ocasionar a perda de frutos ainda imaturos como má adubação, seca intensa ou mesmo irrigação exagerada, pragas no pedúnculo dos frutos, doenças, entre outros.

Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”. As palavras do Senhor de hoje podem parecer um tanto excessivas, mas liberam o coração de toda forma de ilusão.

O tema de hoje é: Qual árvore você é? No Evangelho de Mateus, Jesus aborda sobre os falsos profetas. Mas o que tem haver esta passagem conosco hoje? Jesus ao dizer a respeito de que se conhece alguém por seus frutos, Ele está nos dizendo que há dois tipos de árvores: as que dão frutos e as que não dão frutos.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor. Portanto, se as escolhemos, não há outra recompensa senão a corrupção e a morte.

No texto em estudo o crente é comparado a uma arvore plantada junto aos ribeiros de águas. Isso significa lugar, e clima totalmente favoráveis para o crescimento e frutificação.

1. Pelos frutos se conhece a árvore. Ditado popular que significa: "ao conhecer os filhos de alguém e observar a forma como se comportam, sabemos como é a família deles, especialmente os pais".