O que Deus quer me dizer?
Deus sempre ouve e responde a nossas orações. No livro de Mateus, Jesus faz a seguinte promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). Deus quer nos abençoar. Ele quer nos orientar, guiar e ensinar.
O que Deus quer de mim hoje?
Deus quer que você seja feliz, e é isso que você deve ser. Quando você acredita Nele e faz o melhor que pode para guardar Seus mandamentos, você encontra alegria e tem esperança no futuro.
O que fortalece a nossa fé?
Alimente-se da Palavra
“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). Você provavelmente conhece esse versículo e é fundamental que ele seja uma realidade na sua rotina. Alimentar-se da Palavra de Deus é um dos principais caminhos para que sua fé possa crescer de forma saudável.
Quais são os frutos que Deus quer de nós?
Deus quer o fruto. E que fruto é este? Em Gálatas, capítulo 5, versos 22 e 23, encontramos este fruto: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.
Como servir a Deus nos dias de hoje?
Como servir a Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!
- Conheça mais sobre o Senhor. ...
- Obedeça aos seus mandamentos. ...
- Exerça o amor ao próximo. ...
- Fale de Jesus para outras pessoas. ...
- Tenha alegria em servir à Deus. ...
- Glorifique a Deus com suas ações.
Por que eu o Senhor estou contigo?
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
Qual é a vontade de Deus?
A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).
O que fazer para ouvir a voz de Deus?
Como podemos ouvir a voz de Deus?
- Ir ao templo. Muitas pessoas se reuniram ao redor do templo na terra de Abundância (ver 3 Néfi 11:1). ...
- Sentir o poder. A princípio, os nefitas ouviram “uma voz mansa”, mas “não entendiam a voz” (3 Néfi 11:3). ...
- Aguçar os ouvidos. ...
- Procurar a fonte.
Qual é o propósito de Deus na nossa vida?
Deus tem um plano para cada um de nós. Ele criou esta Terra e nos mandou aqui para que pudéssemos ter fé e encontrar alegria. Nossos desafios nos ajudam a crescer e nos preparam para viver com Ele novamente.
Quais são as atitudes que agradam a Deus?
Confira dicas de como se aproximar de Deus
- Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
- Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
- Estude a Palavra de Deus. ...
- Pratique a gratidão. ...
- Envolva-se com sua comunidade. ...
- Ajude as pessoas ao seu redor.
O que te faz crescer na fé?
Para crescer na fé, é muito importante que você alimente sua vivência com os sacramentos. São eles que irão te fortalecer e colaborar para que você receba as graças necessárias para permanecer firme, em um caminho autenticamente cristão. Tenha o Catecismo sempre perto de você.
Como se fortalecer na presença de Deus?
Confira quais são!
- Dedique um momento para oração.
- Leia a bíblia.
- Fique longe de toda negatividade.
- Pratique o bem ao próximo.
- Procure estar sempre na presença de Deus.
Quais são os dons do Espírito Santo?
O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.
O que nos impede de dar frutos?
Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. — Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
O que é o fruto do arrependimento?
Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.