O que Deus quer dizer em Filipenses 4?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Ele quer dizer que como Jesus Cristo lhe dá forças, ele pode enfrentar qualquer situação que apareça na sua vida. Muitas pessoas interpretam esta frase de forma diferente, dizendo: "Se Cristo me dá forças, eu posso fazer qualquer coisa, inclusive pecar".

Devemos colocar nossa mente nas coisas do nosso Pai Celestial e refletir sobre o que é verdadeiro e honroso, bom e louvável. Que você escolha focar a mente e pensamentos no que é correto e puro, amável e de boa reputação.

Ele te entregou algo que seria fundamental para uma vida saudável: “a paz que excede todo entendimento” (Filipenses 4:7). Jesus não te deu qualquer paz; Ele te deu a mesma paz da qual desfrutava, aquela que não depende das circunstâncias para ser real.

Filipenses 1.
Paulo expressa gratidão pelo companheirismo dos santos de Filipos. Ele ensina que a oposição que sentiu ao servir ao Senhor, inclusive ao ser preso, havia promovido a causa do evangelho. Ele incentiva os membros da Igreja a permanecerem firmes em união ao defenderem a fé.

É normal escutarmos dizer que ele estava em Roma, mas há vários biblistas que supõe uma proximidade geográfica de Paulo, quando escreveu a epístola, com a cidade de Filipo e, nesse caso, ele poderia estar preso em Éfeso, embora faltem provas que confirmem essa hipótese.

PAULO AOS FILIPENSES. 1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estäo em Filipos, com os bispos e diáconos: 2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

18 Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

No contexto mais amplo do sermão, Jesus está ensinando sobre a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, confiar Nele e buscar Sua vontade. Ele nos lembra que Deus conhece nossas necessidades e cuidará de nós se confiarmos Nele.

Vivemos dias maus. Dias em que a igreja é caluniada, perseguida, onde irmãos são atacados. É possível que até mesmo entre nós haja divergências, e muitas vezes, entre os próprios irmãos podem haver situações que nos machucam e afligem nossa alma.

Deus nos diz para pensarmos nas coisas do alto e vivermos as coisas do alto. Isso só é possível por causa do sacrifício de Jesus por nós e a atuação do Espírito Santo em nós.” Questões para aprofundamento.

Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.

Assim como diz a palavra de Deus: “Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca seja preguiçoso. Sempre comunique-se Comigo e alcance uma intimidade ainda mais profunda Comigo. Se você não entender, não se impaciente por resultados rápidos.

6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 1:27
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente…

O que São Paulo Apóstolo nos ensina sobre esperança. Paulo coloca as Virtudes Teologais como obra do Espírito Santo na vida do fiel e da comunidade. Basta lembrarmos sua belíssima explicação sobre os dons do Espírito Santo que fazem da comunidade um corpo místico em 1Cor 12,1-11. Paulo e Apolo, servos de Cristo.

Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina.

A comunidade de Filipos deu ao cristianismo alguns pontos importantes para sua organização. A cidade de Filipos segue um modo próprio dos romanos administrarem suas cidades. Paulo aproveitou isso, dando à comunidade uma organização semelhante, como epíscopos e diáconos (Fl 1,1).

verdadeiro companheiro.
Ele pode ter sido Epafrodito, como bem sugere o Lightfoot; encarregado desta comissão por Paulo não apenas oralmente, mas, portanto, por escrito, como uma espécie de credencial.

A antiga Filipos, que estava afastada da costa, cerca de quinze quilômetros, não é hoje mais do que ruínas - mas o seu antigo porto de Neápolis é hoje conhecido pelo nome de Kavalla.