O que Deus pediu por meio do anjo a Maria?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Percebendo a nossa angústia, a Virgem Mãe não demora em manifestar a sua resposta. Demonstrando o alcance de sua santidade, a Virgem Maria disse: sim, faça-se, cumpra-se! “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra! ”. (Lc 1, 38).

A Oração do Ângelus nos lembra o momento da Anunciação feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria, que livre do pecado original, conceberia o nosso Senhor, Jesus Cristo. É feita em três momentos: pela manhã, ao meio dia e à tardinha, sempre com o intuito de reforçar a sensibilidade da nossa comunhão com Deus.

A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória.

Gênesis 38 registra a terrível história envolvendo Judá e Tamar. O estudo bíblico de Gênesis 38 mostra como a família da aliança começou a se corromper em Canaã através do casamento misto de Judá. Mas no final, um capítulo que registra tanta maldade e imoralidade também aponta para a graça e a providencia de Deus.

A resposta final de Maria ao Anjo encontramos no evangelho de Lucas que contém a narrativa da Anunciação. Assim esta escrita a resposta segundo Lucas 2,37-38: “37Para Deus, com efeito, nada é impossível.”38Disse, então, Maria: Ëu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.

Salmos 94. O Senhor julgará a Terra e todos os homens — Bem-aventurado é aquele que o Senhor ensina e castiga — O Senhor não rejeitará o Seu povo, mas destruirá os iníquos.

48 d.C.

Sua história nos lembra que Deus conhece todos os Seus filhos e que Ele chama homens e mulheres comuns para participar de maneiras extraordinárias para ajudar a edificar Seu reino. Ela se tornou a primeira discípula de Jesus e, portanto, ela é um modelo para todos os que escolhem segui-Lo.

Com certeza, Maria silenciou e, numa atitude de profunda fé e adoração, acolheu a Palavra- Jesus, que veio morar entre nós. Com certeza, Maria pensou também em nós, que a receberíamos por Mãe, como presente de Jesus!

Em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal, um anjo teria aparecido para Maria, então uma jovem prometida em casamento, e anunciado que ela seria mãe do filho de Deus.

Maria quer levar-nos a Jesus, quer que nos aproximemos de Deus, que faça- mos o que Deus espera de nós, ou seja, a vontade de Deus. Aqui está a importância da devoção a Nossa Senhora e a finalidade do seu papel de Mãe: levar-nos a Deus.

Gabriel contou a Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus. Seu nome seria Jesus e Ele seria o Rei de todas as pessoas justas. Maria disse que obedeceria ao Pai Celestial e que seria a mãe de Jesus.

Maria provavelmente teve outros filhos além de Jesus, dizem historiadores. Evangelhos mencionam quatro irmãos e ao menos duas irmãs de Cristo.

Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).

O selo era o mais importante, porque servia como uma assinatura, então, tudo indica que foi dado pelo pai, Israel, a ele e tem o mesmo significado de quando o Faraó deu o anel a José, dizendo que a partir daquele dia ele teria autoridade. O selo de Judá é essencial para a história.