O que Deus ama?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Deus ama todos nós. Ele ama as pessoas de diferentes religiões e as pessoas que não têm religião. Ele ama as pessoas que sofrem. Ele ama os ricos e os pobres.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

Uma dessas passagens está em Primeira Coríntios, capítulo 13, do versículo 4 ao 7: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

Uma das maiores demonstrações do amor de Deus por nós foi enviar Seu Filho, Jesus, à Terra. Por meio dos ensinamentos e da graça de Jesus, sentimos o amor de Deus, recebemos o perdão de nossos pecados e aprendemos a amar as pessoas ao nosso redor.

O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

vida conjugal; • a imoralidade sexual; • a mentira; • a arrogância. Esta é uma série um tanto confrontadora, denunciadora e densa. E mesmo assim, não foram poucas as reações positivas, ouvindo de pessoas: “está doendo, mas, continue”!

Nesta vida, nada mais nos cura do que ter um coração grato, um coração que louva e exalta, mas não adianta louvar e nem agradecer da boca para fora. O louvor vem do reconhecimento e do engrandecimento de Deus na nossa vida.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

Índice

  • 1 Amor fraternal - Storge.
  • 2 Amizade - Philia.
  • 3 Amor romântico - Eros.
  • 4 Amor incondicional - Ágape.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

O ensinamento de amar uns aos outros foi um dos mais importantes ensinamentos do ministério do Salvador. O segundo grande mandamento foi “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Jesus ensinou também: “Amai a vossos inimigos” (Mateus 5:44).

Amar Aqueles a Quem Ensina
Ensinou pobres, ricos, rejeitados e pecadores. Ensinounos a amar a todos e a ajudar-nos mutuamente. Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.