O que desintoxica o intestino?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

As melhores frutas são a acerola, kiwi, limão, caju e laranja, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. “ O Ideal é pelo menos 50% do prato de uma refeição deve ter opções frescas e cruas.

Assim, o detox intestinal consiste em realizar uma limpeza no intestino, por meio do consumo de alimentos e líquidos que facilitem a eliminação, pelas fezes, de toxinas e radicais livres prejudiciais ao organismo.

Existem algumas formas de se livrar dessas fezes acumuladas e alguns chás funcionam como laxantes naturais nesses casos.

  1. CHÁ DE PSYLLIUM.
  2. CHÁ DE SENE.
  3. CHÁ DE AMEIXA SECA.
  4. CHÁ DE LINHAÇA.
  5. CHÁ PRETO.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Consuma amidos resistentes. ...
  5. Experimente chás de ervas. ...
  6. Beba sucos e vitaminas. ...
  7. Hidrate seu corpo.

Como fazer o detox intestinal
Esse “choque” só é possível com mudanças na alimentação. Sendo assim, a dieta deve ser ajustada e o consumo de alimentos ricos em fibras e probióticos deve aumentar. Dessa forma, o intestino passa a funcionar melhor e a digestão torna-se mais fácil.

Por ser uma doença usual, a intoxicação alimentar pode ser facilmente identificada, pois causa sintomas como:

  1. Náuseas.
  2. Vômitos.
  3. Febre.
  4. Diarreia.
  5. Cólicas.

Você sentirá redução do inchaço e maior disposição. Nessa fase, é provável que você emagreça alguns quilos, pois o seu corpo está eliminando a inflamação e a retenção de líquido. Os níveis de estresse e ansiedade também tendem a diminuir.

Laranja: As fibras das vitaminas e o poder antioxidante são fundamentais para regular o trabalho do intestino. O bagaço é a parte mais rica nestas substâncias. Pepino e melancia: Ambos reduzem a pressão arterial e eliminam toxinas, pois são ricos em água e diuréticos.

Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. Por isso, é importante que vegetais estejam sempre presentes nas refeições. No caso das frutas, dê atenção especial ao consumo das vermelhas, como morango e amora.

Suco de couve, pepino e maçã
Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Antes de mais nada, é preciso saber que alimentos ricos em fibras como ameixa, abóbora, aveia, chia, laranja e mamão contribuem para a formação do bolo fecal servindo como laxante.

Dulcolax é um laxante de ação local que atua diretamente na parede do intestino. Sua substância ativa, o bisacodil, estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes.

As causas mais comuns em adultos são a formação de tecido cicatricial resultante de cirurgia abdominal prévia, hérnias e tumores. Dor, inchaço e perda de apetite são comuns. O diagnóstico baseia-se nos resultados de um exame físico e de radiografias.

As pessoas devem consultar um médico antes de começar a consumir mais vinagre de maçã como parte de sua dieta regular. Alguns defensores do vinagre de maçã sugerem misturar cerca de uma colher de sopa de vinagre com uma xícara de água morna e beber a mistura até duas vezes por dia para aliviar a constipação.

Além do problema da desidratação, a alta concentração de magnésio presente na água do mar pode provocar irritação nas paredes do intestino, desencadeando casos de diarreia. Vale destacar que, se esse problema for bastante intenso, pode provocar também a desidratação.

Alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, verduras e cereais integrais, ajudam a aumentar o volume das fezes e estimulam os movimentos peristálticos, facilitando a eliminação das fezes acumuladas.