O que desejamos ao outro nos retorna em dobro?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Tudo que você deseja pra alguém, volta pra si mesmo, só que em dobro. Se você deseja o mal, irar receber o mal.

A Bíblia diz que devemos abençoar e orar pelas pessoas que nos fazem mal. Em vez de desejar o mal contra outra pessoa, devemos vencer o mal com o bem. Deus fará justiça, mas nós precisamos aprender a ver os inimigos como pessoas que precisam de amor.

Quem faz o mal, recebe em dobro. Sempre que não souber o que desejar a alguém, simplesmente diga: "desejo o mesmo para você". E cada pessoa que lide com aquilo que deseja para a vida do outro. A lei do retorno é implacável.

como tu fizeste, assim se fará contigo: o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça" (Obadias 1:15).

“Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado” (Moisés 3:17). Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo.

Quando esperamos ou desejamos muito alguma coisa e, eventualmente, nossa expectativa não se cumpre na realidade, surge o sentimento de desilusão ou frustração. Lidar com essa sensação de “derrota” é muito difícil e pode levar as pessoas à depressão, amargura e até revolta.

Aqueles espíritos impuros eram mais sujos do que os porcos, de tal forma que, atormentam tanto aos porcos que esses jogam-se ao mar. Deus não nos quer impuros, Ele não quer que a impureza tome conta de nós, que tome conta dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos. A impureza é maldade, ela nos torna maus.

Nós, seres humanos, precisamos de relacionamentos humanos, eles são importantíssimos para a nossa vida.

Provérbios 17:5 NVT
Quem zomba do pobre insulta seu Criador; quem se alegra com a desgraça alheia será castigado.

A Lei do Retorno – Lei nº 5710/1950 é uma legislação atípica que foi promulgada quando da criação do Estado de Israel, visando permitir à imigração judaica e o regresso dos exilados a recém-criada pátria judaica.

Também conhecida como Lei da “Causa e Efeito”, a Lei do Retorno diz que tudo que fazemos, seja algo bom ou algo ruim, cedo ou tarde, voltará para nós mesmos. Alguns acreditam ainda que a punição é dobrada em caso de dano a outra pessoa!

O que é Aqui se faz, aqui se paga:
A partir de um ponto de vista religioso, “aqui se faz, aqui se paga” significa que a pessoa que cometeu alguma injustiça ou agiu de modo incorreto pagará pelo seu pecado enquanto ainda for vivo.

2 Se o ladrão for achado arrombando uma casa, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. 3 Se o sol houver saído sobre ele, será culpado do sangue; ele fará total restituição; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.

A Psicologia observa essa lei de volta por meio dos aprendizados e interações. Tudo é feito de forma associativa, de modo a trazer um pensamento ou lembrança a partir do momento atual. Por exemplo, ao sorrirmos para alguém mal-humorado, é possível fazer com que sorria de volta a nós.

A lei do retorno é implacável. A maneira que você fez alguém se sentir, tenha certeza que vai voltar para você, talvez até mesmo bem mais forte. Então é melhor ter cuidado com o que você escolhe fazer com os outros, pois quando for na sua pele, pode doer muito muito mais.

21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá. 22 O desejo do homem é a sua benevolência; e o pobre é melhor do que o mentiroso.

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

Assim, de acordo com esse conceito ser livre é poder escolher entre fazer ou não fazer algo, sendo a possibilidade de fazer escolhas a própria manifestação da liberdade e o colocá-la em prática a própria vontade.

Muitos implicantes são assim porque não estão bem com elas mesmas, e não por falhas suas. Se você responder às implicâncias delas com irritação ou implicância também, as coisas só irão piorar.

A atração sexual nada mais é do que o desejo sexual por outra pessoa e pode estar relacionada, segundo alguns estudos, com os nossos genes. A atração sexual pode ser resumidamente explicada como o desejo sexual por outra pessoa.

Para quem está em busca da materialização dos sonhos, o segundo e não menos importante passo é traçar metas, colocando no papel todas as suas aspirações, pensamentos e anseios. Uma meta não escrita é somente um desejo vago, abstrato, sem compromisso de realização.