O que deixa o cabelo armado?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

É muito comum que fatores como falta de hidratação, uso de produtos errados e exposição a chuva ou vento sejam as causas mais comuns do cabelo armado. Os cortes de cabelo repicados e em camadas costumam ser os que mais evidenciam esse problema.

Isso acontece porque em um ambiente úmido o nível de hidrogênio acaba ficando bem alto. Ele, em contato com os componentes químicos, que já existem no nosso cabelo, acabam entrando em choque e resultando naquele efeito armado que tanto dá dor de cabeça.

Receita superfácil que promete hidratar e alisar as madeixas a longo prazo. Para fazer, leve ao fogo leite, amido de milho, óleo vegetal e um bom creme de hidratação. Misturinha pronta, passe no comprimento dos fios, deixe agir por uma hora, lave, seque e finalize com uma prancha.

O excesso de calor é um dos principais causadores de danos aos cabelos, além de estimular a formação de frizz e tirar o brilho dos fios. Por isso, quem quer deixar os cabelos sem frizz e com brilho depois da chapinha deve evitar passá-la várias vezes na mesma mecha.

Experimente usar uma máscara super-hidratante para reduzir o frizz e o volume dos fios.

  1. 3- Aposte em um leave-in com proteção térmica. ...
  2. 4- Experimente fazer uma umectação noturna. ...
  3. 5- Use uma linha de produtos com controle do frizz.

3. Por que os fios costumam ficar mais rebeldes no inverno? "Isso se dá por se tratar de uma época em que o clima é mais seco e com pouca umidade, favorecendo a desidratação dos fios. Além disso, o uso do secador e da chapinha também contribui para o ressecamento."

O efeito botox capilar basicamente é um tratamento redutor de volume que serve para tratar, hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Isso tudo graças a sua capacidade de reconstruir a fibra capilar e selar a cutícula.

O que acontece é que, quando a umidade entra em contato com o cabelo seco ou danificado, surge uma eletricidade estática que faz com que alguns fios fiquem assim, arrepiados. A estática faz os fios mais curtos e danificados se repelirem entre si, criando o indesejado frizz.

Lavar todo dia não faz mal algum. A gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo junta sujeira, o que ocasiona odor desagradável e aspecto feio. O excesso de oleosidade na raiz pode inclusive aumentar a queda dos fios.

Tratamento. A Guanidina Creme de Relaxamento Niely é a saída perfeita para meninas de cabelos crespos ou cacheados que querem ter fios lisos. À base de hidróxido de guanidina, o creme promove um alisamento...

Quais as Melhores Marcas de Shampoo Alisante do Mercado?

  • Shampoo The First. Palita Magic Liss – Liso Intenso. Não agride o cabelo nem o couro cabeludo. ...
  • Shampoo Palita Magic Liss. Kit Shampoo Alisante Intense Liss i9Life – Linha DUXPRO. ...
  • Kit DuxPro. Shampoo Alisante The Best – Liss Express – Felps.

Para alinhar o cabelo você deve escolher o óleo vegetal 100% puro, ou seja, não pode ter mistura de outros óleos ou silicones. É o óleo de coco que comumente é usado na comida mesmo. Dessa forma, você não corre o risco de entupir os poros do couro cabeludo e as cutículas dos fios.

Os métodos mais comuns de alisar os fios são os naturais, por meio da prancha de cabelo, mais conhecida como chapinha, ou os definitivos, com procedimentos químicos, feitos por profissionais especializados. Além disso, com a inovação da indústria cosmética, também é possível encontrar produtos capilares alisadores.

Se o cabelo está sem brilho, quebrando com facilidade, ressecado e com pontas espigadas, ele precisa de hidratação, ou seja, de reposição de água. A dica é usar máscaras de hidratação 1 vez por semana ou a cada 10 dias. Depois da hidratação, o cabelo fica mais macio, brilhoso e com as pontas cheias de movimento.

Se você quer uma solução mais radical para evitar o frizz, a dica é evitar o corte em camadas. Por deixar o cabelo com mais leveza, esse tipo de corte é o mais afetado por problemas de eletricidade estática. A dica é apostar em cortes retos e que deixem as madeixas mais espessas.

Quem sofre com o frizz sabe: o óleo capilar pode ser o seu melhor amigo. Ele cria uma película ao redor dos fios que evita a perda de água e ajuda a manter as madeixas hidratadas. Além disso, o óleo também pode ser usado para manter os fios arrepiados no lugar.

“A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

De qualquer forma, mesmo que os dois utensílios possam agredir as madeixas, o secador ainda é menos agressivo do que a chapinha. A explicação pra isso é que o calor é muito mais distribuído nele do que na prancha, que concentra toda a alta temperatura nas placas em contato direto nas mechas.

Máscara antes de lavar
Outra maneira simples de combater o cabelo armado é aplicando uma máscara capilar antes do xampu. Uma vez aplicada, você deixar agir por pelo menos meia hora no cabelo seco. Depois, lave os fios com seu xampu e condicionador de uso regular.

Hidratação é a forma mais saudável de reduzir volume
O maior segredo para quem não quer passar químicas no cabelo, mas ainda assim deseja fios mais comportados está na hidratação. Proença aconselha o uso de uma máscara em casa toda semana e, pelo menos uma vez por mês, fazer o procedimento em um salão.