O que deixa a barriga Flacida depois da gravidez?

Perguntado por: ejesus3 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Este processo ocorre devido ao crescimento do bebê, que precisa de mais espaço dentro do útero. Outro fator que eleva as chances de haver flacidez depois da gravidez é o aumento de peso durante o período.

Cuidados para evitar ou reduzir a flacidez pós-parto

  1. 1- Usar cremes hidratantes.
  2. 2 – Fazer atividades físicas.
  3. 3 – Ter uma alimentação saudável auxilia na flacidez pós-parto.
  4. 4- Realizar procedimentos estéticos não invasivos.

AS: “após mais ou menos 6 semanas, a barriga costuma voltar ao normal”. Entretanto, vale lembrar que esse tempo varia para cada mulher! Além disso, algumas alterações podem persistir como a flacidez da pele, a gordura localizada, a diástase do músculo reto abdominal e as estrias.

Exercícios para o abdômen

  1. Ponte. A ponte é um exercício que ajuda a fortalecer o abdômen, glúteos e coxas, além de ajudar na estabilização do assoalho pélvico. ...
  2. Abdominal com bola. O abdominal é uma boa opção para ajudar a fortalecer o abdômen e pode ser feito com o auxílio de uma bola. ...
  3. Prancha. ...
  4. Ginástica hipopressiva.

ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA
Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Para eliminar a barriga flácida depois de emagrecer, o ideal é apostar em exercícios como musculação e investir em atividades específicas para a região do abdômen.

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal. A melhor opção é a cirurgia!

O parto normal tem um tempo de recuperação mais rápido, o risco de infecção da mãe é menor e o bebê também tem menos risco de apresentar problemas respiratórios.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta. Além disso, pode-se perceber um afundamento na região, quando está na postura ereta, conforme ilustrado na imagem abaixo.

As cintas pós-parto não são contraindicadas e as mulheres podem usar normalmente, logo após o parto. Há carência de estudos que comprovem seus benefícios, todavia, elas aumentam a segurança até que o abdomên retome sua rigidez característica, diminuindo a sensação que a mulher fica de “órgãos soltos na barriga”.

É possível desconfiar de que está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo.

Outras atividades físicas para a diástase abdominal

  • Pilates: O pilates é uma ótima maneira de fortalecer a musculatura das partes inferiores e centrais do corpo.
  • Caminhada: A caminhada traz diversos benefícios para a nossa saúde, especialmente para mulheres grávidas que levam um estilo de vida sedentário.

A dieta para marcar o abdômen deve incluir alimentos proteicos baixos em gordura, como frango, peru, peixe, ovo e tofu. Além disso, é importante aumentar o consumo de vegetais, alimentos com fibra e termogênicos, que aumentam o gasto energético e promovem a eliminação de gorduras, ajudando a tonificar o abdômen.

O endocrinologista Marcio Mancini, responsável pelo grupo de obesidade do Hospital das Clínicas em São Paulo, disse após o Bem Estar desta sexta-feira (1º) que a barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de ser perdida, ao contrário do que muita gente pensa. A mais resistente é a dos culotes e do quadril.

A musculação é a atividade física mais indicada para acabar com a flacidez. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele, mas também existe como opção as atividades funcionais.

6 melhores tratamentos para flacidez na barriga

  1. Radiofrequência. Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. ...
  2. Corrente russa. ...
  3. Criolipólise. ...
  4. Mesoterapia. ...
  5. Eletrolipólise. ...
  6. Carboxiterapia.

Só que esse músculo depois do parto, ele tem que voltar ao lugar e ficar como era antes. Mas o que ocorre na maioria das vezes é que ele não volta, e isso faz com que a sua barriga fique mole, flácida, caída, estufada, às vezes até se cria tipo um cone na sua barriga. Isso tudo porque a sua barriga está com Diástase.