O que define uma pessoa bonita?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.7 / 5 18 votos

Pessoa formosa, bela, de boa aparência, linda. Objeto de bom aspecto. Generalizando, tudo aquilo que é agradável à vista, ao espírito ou aos ouvidos.

O que faz você considerar uma pessoa bonita? Segundo um estudo feito na Universidade de Wisconsin-Madison e publicado na PLOS Genetics, a genética tem um papel fundamental nesta questão e ainda vai mais longe: cada um dos genes relacionados à beleza varia de acordo com o sexo da pessoa em questão.

Em outras palavras, se alguém não é naturalmente bonito, sua aparência pode ser melhorada, mas essa pessoa nunca será realmente deslumbrante. Ser “atraente”, por outro lado, é uma condição que mistura características externas e internas que, quando combinadas, produzem um certo tipo de magnetismo incomparável.

Bom, para a maioria das mulheres é assim que seria um rosto perfeito, mas para a ciência, os rostos mais bonitos do mundo são definidos pela simetria. Utilizada há muito tempo, a fórmula chamada de Razão Áurea, serve como um cálculo para medir a beleza.

Segundo o dicionário, ser atraente é ter a capacidade de atrair, ser sedutor, encantador. Portanto, mesmo quem talvez não tenha uma aparência tão compatível com os padrões de beleza pode se tornar extremamente atraente. Essa é uma boa notícia para a maioria das pessoas.

Pessoas bonitas são mais persuasivas. Pesquisadores descobriram que pessoas com boa aparência podem usar seu apelo sexual para comandar a atenção e se destacar, seja durante uma entrevista de emprego ou na hora de pedir uma promoção.

A conclusão dos pesquisadores é que um rosto bonito cria boa predisposição nas outras pessoas e pode, sim, abrir muitas portas. “Pessoas atraentes ganham mais, são vistas como mais inteligentes e recebem mais atenção na maioria dos aspectos da vida”, afirma Ingrid Olson.

O que é padrão de beleza
Em geral, costumam variar de acordo com países, culturas e até faixa etária. Ou seja, apesar de termos características físicas próprias, muitas de nós passamos a buscar determinados atributos para nos encaixar no padrão: peso, altura, cor dos olhos e dos cabelos, tamanho dos seios e muito mais.

Ao longo do tempo os padrões de beleza se modificam conforme as tendências de cada época. Mas no Brasil, o padrão se consolidou pela sensualidade, seios fartos e quadris largos, muito influenciado pela cultura indígena, carnavalesca e liberdade de exposição de corpos.

Agostinho e Tomás de Aquino escrevem que “a verdadeira beleza é uma só coisa com a verdade e o bem, só eternos em Deus; na terra, tudo é simplesmente um reflexo da Beleza divina”. (Confissões, Livro VII).

A beleza é o que chama a atenção, mas o chame, ah o charme é o poder dos que não tem beleza, mas se amam tanto que brilham por si só, com a larga vantagem de que o charme não envelhece nunca.

sim, é bastante normal achar pessoas bonitas, independente do gênero, sem ter vontade de se relacionar. Uma coisa é achar alguém bonito(a), outra é sentir atração e desejo sexual.

O rosto diamante, também conhecido como triângulo invertido, é um dos mais raros que existem, ele apresenta um maxilar e queixo mais marcados e angulosos e a testa um pouco menor.

Sorriso é o que mais chama atenção no rosto, diz pesquisa.

Queixo com projeção adequada, formando triângulo invertido com as maçãs, também conhecido como triângulo da beleza.