O que Davi quis dizer no Salmos 37?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Como já ficou claro, o tema principal do Salmo 37 é a temporária prosperidade dos ímpios. O salmista Davi faz uma análise sobre a prosperidade dos perversos nesta terra e admite que muitas vezes essa questão pode deixar o crente indignado e irritado.

Prazer suave e prolongado, moral ou físico.

As portas se fecharam e você acha que é o fim. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará.

Ele está na ponta da língua de todos aqueles que professam a fé no Senhor Jesus. Contudo, praticá-lo requer um perfeito entendimento do que isso representa. Amar a Deus de todo coração, portanto, significa torná-Lo mais importante do que tudo na sua vida.

Em Lucas 6.45 está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.

Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste as súplicas dos seus lábios. Assim, Ele realiza os desejos daqueles que o reverenciam; ouve-os clamar por socorro e os salva.

Salmo de Davi. 1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.

Deleite é o ato de demonstrar um excesso de satisfação ou contentamento em relação a algo. O deleite também pode significar o “saboreamento” de determinada situação ou ação, ou seja, o sentimento de aproveitamento positivo sobre o acontecido.

Salmos 37:4-11 ARA
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.

Tudo o que você precisa fazer nesta hora é crer no Senhor, e crer não é acreditar, porque tem pessoas que acreditam, mas não confiam. Você precisa confiar em Deus, pois a nossa relação com Ele tem que ser uma relação de confiança. Mas não basta apenas confiar no Senhor, é preciso também alimentarmos da sua verdade.

Quando Deus muda nossos planos é poque algo vai melhorar! Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Não tente entender os planos de Deus, apenas submeta-se a eles.

As pessoas têm sede de Deus, mas muitas vezes o problema está no coração. Contudo, tudo o que fazemos só conta quando vivemos conforme está escrito em Jeremias 29, verso 13: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Precisamos viver intensamente e de todo o coração para o Senhor.

Essa expressão é usada também por Jesus quando Ele responde que o principal mandamento é amar ao Senhor seu Deus de “todo o coração”. Isso significa dizer que eu tenho que amar a Deus e fazer o que Ele quer que eu faça “de todo o coração”, porque Ele não recebe o que é parcial.

O Salvador respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Mateus 22:37–39] Seremos capazes de fazer isso?

1 Coríntios 13:4-7 (O amor é paciente. O amor tudo suporta) - Bíblia.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.