O que Davi quis dizer no Salmo 27 4?

Perguntado por: osouza4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

O versículo 4 também destaca a importância da busca constante de Deus. O salmista não apenas pede para estar na Casa do Senhor, mas ele se compromete a buscar isso ativamente. Ele entende que a presença de Deus é algo que deve ser buscado de forma intencional e constante.

A vitória sobre o medo
Apesar de Davi, quando escreveu o salmo, estar pensando num contexto de livramento e segurança militar, o cristão olha para esse texto de forma muito mais abrangente. o Senhor é minha luz, para me guiar; minha salvação para me libertar; e minha fortaleza aonde eu posso ir me refugiar.

Para que serve o salmo 27? Suas palavras são indicadas para quem almeja encontrar proteção, especialmente contra pessoas que acusam e atacam de forma injusta, porque exalta a fé de que a força superior tomará as providências corretas e cabíveis. Promove um despertar de confiança de que o melhor irá acontecer.

Davi escreveu este salmo quando era “um fugitivo nas rochas e cavernas” (Ed, 164). Ele revela seu espírito de confiança absoluta em Deus em meio aos perigos. Foi chamado “O salmo restaurador”.

A frase “e meditar no seu templo” revela um segundo propósito (além da contemplação) pelo qual Davi queria estar todos os dias na casa de Deus. A palavra traduzida por meditar, no original hebraico, é baqar. De acordo com o léxico de Strong, significa “buscar, perguntar, considerar, refletir”.

Provérbios 27:4 - "O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?" A inveja é um dos mais antigos sentimentos do universo infinofinito, pois foi por inveja de Deus que lúcifer se rebelou, contra a ordem estabelecida, foi no jardim do Éden que a inveja fez sua primeira vítima no meio humano.

Procurar informações a respeito de (#Dt 13.14; At 23.20).

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha." Precisamos buscar a presença do Senhor constantemente e nunca dispensar da comunhão com Deus e a santificação. Ele é o nosso abrigo e proteção!

Os inimigos de Davi eram pessoas reais que simbolizavam os nossos inimigos espirituais (satanás e seus demônios, o mundo e a carne).

Origens. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois.

Davi foi um homem "segundo coração de Deus" (Atos dos Apóstolos 13:22). Foi também o rei mais famoso de Israel. Antes disso, Davi foi pastor de ovelhas, escudeiro, líder militar, músico e poeta. Davi escreveu muitos salmos, onde descrevia seu amor, fé, humildade e confiança em Deus.

Quando disseste: Buscai o meu rosto; a ti te disse o meu coração: O teu rosto, SENHOR, buscarei. Este versículo dá a essência de toda revelação divina e de toda resposta humana a ela. Quer estudar a Bíblia e não sabe por onde começar?

Quem escreveu esse livro? O livro de Salmos atribui pelo menos 73 (ou cerca da metade) dos salmos a Davi e os demais salmos a outros autores, entre eles Asafe (Salmos 50; 73–83) e a Hemã (Salmo 88).

Essa história nos ensina que a soberba e o orgulho são caminhos perigosos que levam à destruição. Como cristãos, precisamos estar sempre vigilantes contra a tentação de nos exaltarmos e confiar em nossa própria força em vez de confiar em Deus.