O que Davi fez que desagradou a Deus?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Uma nova rebelião entre as tribos de Israel foi rapidamente derrotada por Joabe, que liderava o exército de Davi. Israel sofreu com um período de fome que durou três anos. De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.

No episódio do Fora de Série desta quinta-feira (23), o profissional explicou que a decisão do belemita foi tomada por causa de um pecado cometido por ele. Inbar explicou que Davi desobedeceu ao Senhor quando fez uma contagem do povo de Israel. “Ele pediu a Deus para desculpá-lo do pecado.

Duarte descreve Davi como cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso: Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem.

Após ouvir do Senhor, através do profeta Natã, os pecados que tinha cometido e as consequências que sofreria por isso, o coração de Davi foi quebrantado e ele confessou arrependido: “Pequei contra o Senhor”. Ele reconheceu que havia pecado no que fizera, e que contra o Senhor havia pecado.

Natã explicou que as consequências das ações de Davi afetariam Davi, sua família e todo o reino. Em cumprimento das profecias de Natã, os tumultos e as contendas ocorridos na família de Davi levaram a uma guerra civil que ameaçou destruir o reino de Israel.

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho.

O contexto da história nos revela que Saul, até então o rei de Israel, havia sido rejeitado por Deus. A sua rejeição não se deu porque ele era uma pessoa incapaz, ímpia ou perversa, nem tampouco porque ele era simplesmente um pecador. Deus manda Samuel ungir a Davi como rei.

Davi ficou bravo, e demandou o castigo duro do ladrão. Falou que este homem teria que pagar quatro vezes o valor da ovelha, e que seria morto pelo crime. Natã disse a Davi: “Tu és o homem.” Ele o acusou de pecados contra Deus, contra Urias, e contra Bate-Seba. Davi confessou o pecado, e Deus lhe poupou a vida.

Deus perdoou seu pecado, mas as consequências vieram. Foi Davi quem sentenciou: “O homem que fez tal coisa pagará o quadruplicado pela ovelha”. A criança que Bate-Seba deu à luz ficou doente, e Davi se atirou aos pés de Deus e suplicou que ele salvasse o filho.

A vida de Davi mostra que a origem social da pessoa não é importante aos olhos de Deus. Em vez disso, Deus olha para o coração (1 Samuel 16:7). “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do pasto, de seguir as ovelhas, para que sejas príncipe sobre o meu povo Israel” (2 Samuel 7:8).

ele queria de qualquer forma ser chamado ao palácio real ele se sentia os traçado quer dizer eu saí da terra de choro da terra onde meu avô era o Rei e eu entrava em todos os Palácios eu era super bem recebido e quando eu chego aqui em Jerusalém o Rei Davi ainda.

O ressentimento, a inveja, a raiva e até o ódio começam a crescer.

Davi reconheceu que estava errado. O Salmo 51:3 (NVI) declara a confissão de Davi. The verse says, O versículo diz: “Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue”. Para um homem que tinha a posição mais alta, reconhecer que estava errado era uma coisa enorme.

Oficialmente foragido, Davi primeiro partiu para Nobe. Seu objetivo era conseguir ajuda de Aimeleque. Como um dos servos de Saul viu quando o sacerdote ajudou a Davi, Aimeleque posteriormente acabou sendo morto. Vivendo a vida de um exilado, Davi foi até Gate.

Davi pediu Ainoã em casamento durante a perseguição de Saul na quinta temporada de Reis. "Ainoã, casa comigo?" E toda uma nação de fãs de Davi pasmou.

A mensagem principal do Salmo 51 é a importância do arrependimento e da confissão diante de Deus. Davi reconhece sua culpa, pede perdão e busca a restauração de sua comunhão com Deus.