O que Davi estava passando quando escreveu o Salmo 27?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Diante das ameaças dos seus inimigos, Davi demonstrou confiança inabalável no Senhor. A circunstância da composição do Salmo 27 não é identificada, mas obviamente o segundo rei de Israel havia sido liberto de várias ameaças e ainda enfrentava a possibilidade de outras.

Salmos 27: 4 . Uma coisa que eu desejei ao Senhor – Isso encorajou enormemente a confiança de Davi em Deus, que ele estava consciente de toda ... O significado do Salmos 27 trata da confiança em Deus apesar dos perigos. Davi expressou grande confiança ao olhar para o futuro porque Jeová era sua luz, ...

O autor mais conhecido, que escreveu mais salmos, é o rei Davi. O livro de Salmos é um hinário com as melhores canções para Deus, escritos pelos israelitas ao longo de vários séculos. Muitos salmos não têm autor identificado mas provavelmente eram cânticos conhecidos por muitas pessoas.

Quando se sentia triste e angustiado, ele chamava Davi (ainda menino) para tocar a harpa e adorar a Deus com seus louvores.

O rei Davi de Israel sentiu-se assim. No Salmo 13, Davi registrou sua intensa frustração com o silêncio de Deus durante um tempo de profunda necessidade. Ali ele nos deu o exemplo de oração para seguirmos quando nos sentirmos como ele se sentiu.

Salmo de Davi. 1 O Senhor é a minha aluz e a minha bsalvação; a quem ctemerei? O Senhor é a dforça da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

By FelipoBellini Last updated jun 29, 2020 Salmo 27 foi escrito pelo rei Davi, aproximadamente no século lll antes de Cristo. Davi não o escreveu em uma situação de paz, como os salmos anteriores. Davi estava sofrendo por causa da fúria e das tramas dos seus inimigos.

Os amonitas, filisteus, edomitas e amalequitas.

Salmo 70:4
No quarto verso, Davi enfatiza que todos que buscam a Deus são felizes e reconhecerão a sua grandeza, "como Deus é grande!". Neste caso, Davi associa a presença de Deus a alegria e ao júbilo. Dessa forma, ele aponta uma saída para a sua angústia: buscar a Deus, o que estava justamente a fazer.

Os Salmos de Davi ou Salmos Davídicos, como também são chamados, são uma coleção de poemas bíblicos escritos pelo rei Davi. Este foi um dos maiores personagens e salmistas da Bíblia, autor de uma coleção de 73 poemas, orações e hinos inspiradores, que compõem quase a metade de todos os Salmos bíblicos.

4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Ele foi designado para cuidar das ovelhas e fez esse trabalho com todo o seu coração. Pastorear ovelhas foi a maneira que Deus encontrou para preparar Davi para a grande batalha. Deus estava ao lado de Davi todos os dias enquanto ele guardava suas ovelhas. Davi permaneceu fiel a Deus.

Salmo 22

O Salmo 22 contém as palavras que o rei Davi proferiu ou cantou em resposta aos ataques aparentemente contínuos de seus inimigos. Procure como esse salmo prediz o que aconteceria com o Salvador quando viesse na carne.

E o Salmo 51 é uma expressão do arrependimento de Davi, quando lhe veio de Deus a mensagem de reprovação: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.

Após ouvir do Senhor, através do profeta Natã, os pecados que tinha cometido e as consequências que sofreria por isso, o coração de Davi foi quebrantado e ele confessou arrependido: “Pequei contra o Senhor”. Ele reconheceu que havia pecado no que fizera, e que contra o Senhor havia pecado.

Davi pede perdão depois de ter-se achegado a Bate-Seba — Ele roga: Cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto.

Davi nos ensina que só um coração humilde e puro pode ser totalmente dócil à escolha de Deus. E essa característica o acompanha por toda a sua vida. Davi é um homem adorador. Há uma vocação para a qual o Senhor nos convida.

6 E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.

Davi desapareceu. Depois de ter matado e cortado a cabeça do gigante Sipai, o rei descansou ao lado do corpo do irmão de Golias. Quando encerraram a batalha, foram buscar Davi, mas ele já não se encontrava no mesmo local.

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23.

Davi escreveu este salmo quando era “um fugitivo nas rochas e cavernas” (Ed, 164). Ele revela seu espírito de confiança absoluta em Deus em meio aos perigos. Foi chamado “O salmo restaurador”.