O que dar para filhote de Guppy?

Perguntado por: aalvim . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Os alevinos podem ficar até 2 dias sem alimento, pois nascem com um saco vitelino. Os guppys são omnívoros e gostam de carne e vegetais. Deve-se alimentá-lo várias vezes ao dia, desde que seja em pequenas porções. Eles adoram alimentos vivos, como artêmias salinas ou enquitreias.

Eles atingem o tamanho máximo aos seis meses sendo, aproximadamente um ano depois, o período de suas vidas em que estarão mais férteis.

O manejo de alevinos nos viveiros de recria, basicamente, é constituído pelas etapas de recepção e soltura, alimentação dos peixes, acompanhamento da qualidade da água e biometria. A primeira delas, deve ser realizada nos horários menos quentes do dia, para evitar que os animais sofram estresse.

Os guppys são omnívoros e gostam de carne e vegetais. Deve-se alimentá-lo várias vezes ao dia, desde que seja em pequenas porções. Eles adoram alimentos vivos, como artêmias salinas ou enquitreias. Mas também comem alimentos secos, em flocos, granulados ou liofilizados.

A quantidade de ração ideal e a forma de se oferecer o alimento deve ser a mesma que se oferece para o peixe adulto, de duas a três vezes ao dia, em porções controladas para que não haja sobras e estas não se dissolvam na água.

Alimentação. Todos os peixes devem ser alimentados duas ou três vezes por dia, sempre em pequenas quantidades, que possam ser consumidas rapidamente. Não há uma quantidade pré-estabelecida de ração.

quatro anos

Enquanto as corydoras (peixe ovíparo) vivem cerca de cinco anos, os guppys (vivíparos) alcançam os quatro anos de vida, por exemplo.

Aquário e manutenção

  1. Boa vegetação.
  2. Zonas livres e plantas flutuantes para atenuar a luz.
  3. A temperatura do aquário deve ser de 18 a 28 ºC.
  4. O pH da água deve oscilar entre 7,0 e 8,0.
  5. E a dGH (dureza) de 10 a 25 ºGH.

Analisando as barbatanas do peixe
Os machos possuem uma barbatana dorsal mais longa, que balança enquanto eles nadam. Já as fêmeas têm uma barbatana mais curtinha, que não é sacudida pela água. Observe o formato da nadadeira caudal. A barbatana ou nadadeira caudal pode ajudar você a descobrir o sexo de um barrigudinho.

A temperatura deve ficar entre 24ºC e 28ºC, enquanto o pH da água deve ser alcalino, entre 7,2 a 7,5. Vale lembrar que o Lebiste vive, em média, dois anos. A reprodução do Lebiste é bastante curiosa. Dentro da mãe, os filhotes se desenvolvem em até 30 dias dentro de ovos.

a partir do Jaguar 4 entre 4 e 8 A maioria dos peixes estão enquadrado aí né nessa faixa sendo que tem GH.

A melhor forma de alimentar os alevinos é fornecendo a eles plânctons, que constituem alimento na forma vegetal, e bentos, que constituem alimento de fonte animal. Para aumentar a produtividade, deve-se sempre fertilizar os tanques e viveiros de forma orgânica e inorgânica.

Eles devem receber rações ricas em proteína e energia, para acelerar o crescimento dos peixes. Os carboidratos devem ser evitados, pois possuem moléculas muito complexas e limitam a digestão dos alevinos.

Os alevinos de tilápia devem ser alimentados de seis a nove vezes ao dia, a uma taxa de alimentação de 15% do peso vivo dos alevinos, até atingirem 15 mm, com redução gradual para 10% da biomassa até o final do tratamento.

Alimente seus guppies com ervilhas sem casca, alface picada ou pepino picado em fatias finas, especialmente se o seu alimento em flocos for rico em proteína, mas pobre em conteúdo vegetal.

Os guppys são peixes muito pequenos, por isso realmente não necessitam de muito espaço para viver. No entanto, requerem um espaço razoável, pelo que deverá assegurar que o aquário para guppys seja suficientemente grande para que não existam problemas de sobrepopulação.

Neons e Acarás Bandeira, por exemplo, não costumam ser uma boa mistura. Algumas boas companhias para o Neon são: outras espécies tetra como tetras de saia preta, neons pretos ou tetras cardinais, platies, endlers ou guppies, bagre coridoras ou otoclinus, plecos de palhaço, camarão de água e caramujos.

Todas as espécies de peixes em cativeiro devem receber uma porcentagem recomendada de 20% de lipídios para apresentarem bom desempenho produtivo. São 3 os tipos de farelo de arroz, que podem ser fornecidos aos peixes: o integral com casca; o integral sem casca e o desengordurado.

Alimentos industriais, como pães e salgadinhos, deixam os peixes mais frágeis e suscetíveis a doenças. Doenças que podem ser transmitidas aos seus predadores, e, ao fim do ciclo, ao humano.