O que dar para cachorro que cruzou?

Perguntado por: llopes2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

ANTICION® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: -Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal; -Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; -No caso de ninhadas indesejadas.

Se você acredita que a fecundação pode ter ocorrido, não deixe de levar sua pet ao médico veterinário de sua confiança cerca de 20 dias após a data da provável fecundação. Por meio dos exames corretos, o médico poderá confirmar se há gravidez ou não, além de orientar o tutor a cuidar da cadela neste período.

Não dê pílula do dia seguinte ou anticoncepcional a fim de causar um aborto ou impedir uma gravidez. Caso a cadela já esteja grávida, esses medicamentos podem causar problemas na mãe e nos filhotes, arriscando suas vidas.

INDICAÇÕES Interrupção terapêutica da gestação em cadelas e gatas com até 45 dias de prenhez e tratamento de metrite e piometra em cadelas.

Para aumentar as chances da fecundação, recomenda-se que os dois cachorros fiquem juntos mais de um dia durante o período fértil da fêmea. Porém, se eles estiverem cruzando muitas vezes, é recomendado a separação.

Infelizmente não existe remédio caseiro para a cadela não engravidar e nem deixar de ter cio. As únicas formas de impedir a reprodução são: isolamento da fêmea até o final do ciclo estral (cio), esterilização cirúrgica ou uso de anticoncepcionais.

ANTICION® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: -Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal; -Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; -No caso de ninhadas indesejadas.

De maneira geral, a cadela precisa cruzar apenas uma vez para ficar prenha. Só que isto não pode ser considerado como uma regra geral, pois muitas cadelas não ficam prenhes com apenas um cruzamento.

A fase na qual a cadelinha está apta para a cópula, permitindo a monta, é o estro. Então, se você quer saber quantos dias depois do cio a cadela pode cruzar, a resposta é: entre 5 a 15 dias após o proestro.

Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido a fecundação.

Para ter certeza se é o caso do comprimido do tratamento do seu cão, confira na bula e pergunte ao veterinário. Se não houver problema, pode dar comprimido amassado para cachorro sim. Cortar ou amassar o remédio facilita a sua vida e a do cachorro.

A injeção anticio não deve ser aplicada em qualquer momento. Não é após a cruza e nem quando a fêmea entra no cio.

Anticion® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: - Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal; - Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; - No caso de ninhadas indesejadas.

Na verdade uma pílula do dia seguinte para animais ainda não existe. O que existe no mercado é um anticoncepcional injetável que nada mais é do que uma grande dose de um hormônio chamado Progesterona.

Anti-hormonas: a administração das chamadas anti-hormonas corresponde à nossa pílula do dia seguinte. Se já houve fecundação, impede a implantação do óvulo no útero. Funciona até ao 45.º dia após o acasalamento e em 90% dos casos interrompe a gravidez dentro de uma semana.

Cubra a base da caixa com materiais que mantêm o calor e podem ser removidos para facilitar a limpeza: toalhas, lençóis ou jornais são ideais. Se você tiver um cachorro com peso acima de 15 kg, posicione as hastes de 10 a 15 cm do chão e dos lados da caixa para evitar que a mãe esmague os filhotes quando ela se deitar.

O principal sinal perceptível de que houve a cruza é um odor particular, que pode ser sentido vindo da parte posterior da cadela. Esse odor costuma ser mais acentuado que outros odores relacionados ao período do cio.

Existem dois métodos para interromper a gravidez: método cirúrgico e método medicamentoso. A mulher poderá escolher o método que pretende, embora a decisão deva ser tomada em conjunto com o médico, que pode avaliar o método clinicamente mais adequado à situação.