O que Daniel Cravinho fala de Suzane?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

“Agora, ela [Suzane] é vítima de si mesma. Antes, tinha muita mágoa, raiva e tudo mais. No entanto, percebi que minha vida não andava para frente enquanto alimentava esses sentimentos negativos no coração. Sendo assim, se a encontrasse na rua, falaria 'boa sorte na sua caminhada'.

da Folha Online
O amor que Suzane von Richthofen, 19, sentia pelo namorado, Daniel Cravinhos, 21, terminou após o assassinato dos pais da estudante, segundo Cláudia Bernasconi, advogada da garota. Suzane, Daniel e o irmão dele, Cristian, 26, estão presos sob acusação de envolvimento no crime, ocorrido em 31 de outubro.

Alyne Bento

A biomédica Alyne Bento revelou que se casou com Daniel Cravinhos, condenado a 39 anos por ter matado os pais de Suzane von Richthofen, por fetiche.

A compra de uma moto com o dinheiro tirado da casa da família Richthofen, um dia depois do assassinato do casal Marísia e Manfred, foi motivo de briga entre Daniel e Suzane, que chegou a dar por encerrado o namoro com ele.

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão. Ele cumpriu 16 anos de prisão e teve dois anos remidos da pena por ter trabalhado na cadeia com uma biomédica.

Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, sua então namorada.

No papo emocionante com a revista especializada em temas familiares, Nadja revelou não conseguir dormir ao pensar nos crimes dos filhos. “Eu não durmo direito. Acordo várias vezes à noite. Ainda ouço o Daniel chegar em casa.

Caso a mulher permaneça cumprindo pena em regime semiaberto, ela será solta em 2036, ou seja, faltam 15 anos e dez meses.

Os psicólogos que examinaram Suzane avaliaram que os relacionamentos da jovem seriam precários, infantis, atendendo exclusivamente às suas demandas pessoais. Suzane também teria reações imprevisíveis e conduta dissimulada. Em outras palavras, um comportamento falso, fingido.

Suzane matou os pais para ficar com o dinheiro deles e usá-lo para viver com o namorado. Porém, para além do amor pelo namorado, foram descobertas várias intrigas na história dela com os pais: brigas, corrupção política, mentiras sobre a história da família e vício em drogas.

Suzane e Daniel se conheceram há quase três anos no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), quando ele acompanhava um show de aeromodelismo. Segundo o delegado Enjolras Rello de Araújo, do 27º DP (Campo Belo), taxistas de um ponto próximo à casa de Daniel disseram que Suzane usava seus serviços há mais de um ano.

Nadja Cravinhos

A mãe dos irmãos Daniel e Cristian, assassinos confessos do casal von Richthofen, Nadja Cravinhos, deu um depoimento exclusivo para a revista 'Crescer', da Editora Globo. No depoimento, Nadja afirma que resolveu falar à revista pela vontade de ajudar outros pais.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Suzane e Daniel se conheceram em agosto de 1999 e começaram um relacionamento pouco tempo depois. Ambos tornaram-se muito próximos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram o relacionamento.

À época, a imprensa divulgou que o Teste ainda indicou que Suzane apresenta comportamento egocêntrico e narcisista, não sentindo culpa ou remorso por suas ações do passado. Além disso, a avaliação apontou comportamento infantil, imaturo e falta de capacidade de autocrítica.

Condenada inicialmente a 39 anos e seis meses de prisão, Richthofen conseguiu na Justiça diminuir seu tempo na cadeia ao longo dos anos. Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Suzane von Richthofen participou do assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 31 de outubro de 2002, tendo sido condenada a 39 anos de prisão. O crime, à primeira vista, parecia latrocínio. Porém, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos confessaram o homicídio.