O que comiam os cowboys?

Perguntado por: lzanette2 . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

A comida na trilha não era um luxo e os alimentos de luxo obtidos eram poucos e distantes entre si. Na maioria das vezes, todo pioneiro comia uma porção generosa de feijão, carne seca (o que hoje chamaríamos de charque), frutas secas, algo chamado biscoito duro e café.

Os termos Velho Oeste e faroeste determinam um local ocupado pelos norte-americanos entre 1850 e 1890. O oeste está relacionado à localização desse povoado, do lado esquerdo do país. Velho se refere ao tempo passado. Já faroeste vem do inglês do far west ou oeste distante.

Na expansão para Oeste começaram a aparecer os primeiros Cowboys, que tinham diversas actividades tais como: dominar ranchos, proteger a terra, explorá-la, encontrar o ouro; nascem também os Fora-da-Lei que assaltam as diligências, comboios e bancos.

Enquanto isso, no Brasil, fazia-se western desde o cinema mudo — o primeiro deles, baseado na história real de um bandido que assolou o interior paulista, chamava-se “Dioguinho” (1917).

No Velho Oeste, para controlar o odor do corpo, as pessoas lavavam apenas os pontos considerados mais críticos: rosto, axilas e as partes íntimas. Mas nem todos viviam essa realidade, devido à falta de água em algumas ocasiões.

"Que touro mais aguado!".

A cartela de cores gira em torno de tons básicos (preto e branco), terrosos (marrom, areia, mostarda), jeans e um pouco de outras cores (como vermelho e azul). Já os materiais das peças são couro, jeans, veludo cotelê, camurça e flanela.

Apareceram os primeiros cowboys no fim do século XVIII, quando os estadunidenses venceram os ingleses e passaram a ser independentes. Muitos puritanos foram viver para os Estados Unidos, situando-se muito no Velho Oeste, o que gerou os atuais e famosos "homens do gado".

John Wesley Hardin (Bonham, Texas, 26 de maio de 1853 – El Paso, Texas, 19 de agosto de 1895). Um dos mais brutais, mais certeiros e mais rápidos atiradores de todos os tempos, Hardin foi um fora-da-lei do período da história dos Estados Unidos da América conhecido como "Velho Oeste".

John Wesley Hardin (1854-1895)
Acredita-se que ele tenha matado 58 pessoas – entre elas, 4 xerifes. Ele trabalhava sozinho e, certa vez, chegou a deter sem ajuda um comboio com 100 pessoas. Entre elas, matou 3, levou 20 mil dólares (o que era muita grana na época) os pertences de todos os passageiros.

O período arquetípico do Velho Oeste é geralmente aceito pelos historiadores como tendo ocorrido entre o final da Guerra Civil Americana em 1865 até o fechamento da Fronteira pelo censo de 1890.

Os cowboys tradicionais trabalhavam, de maneira geral, no campo realizando tarefas, como cuidar de animais. Hoje em dia, os cowboys podem ter as mais variadas ocupações e muitos dos que se definem como tal nem mesmo vivem no campo.

substantivo masculino Vaqueiro do Oeste americano. Condutor de gado.

Primeiro de tudo: a mira dos caubóis do Velho Oeste não era tão precisa como os filmes tentam mostrar. Na verdade, há relatos de que eles eram bem ruins de cálculo, tanto que o lendário xerife Bat Masterson, que viveu entre 1853 e 1921, sugeria que, para acertar o coração de alguém, era melhor mirar na virilha!

A expressão faroeste nasce da união dos termos ingleses 'far', que tem o sentido de 'distante', e 'west', que indica 'oeste', ou ocidente, em algumas interpretações o limite entre a civilização e a área mais remota, não urbana, no contexto da colonização do território norte-americano; em outra análise, uma forma de ...

Anote aí alguns dos destinos mais interessantes que não podem ficar de fora desta aventura!

  • 1 – Albuquerque e região – Novo México. ...
  • 2 – Chicago – Illinois. ...
  • 3 – Clinton – Oklahoma. ...
  • 4 – Flagstaff – Arizona. ...
  • 5 – Saint Louis – Missouri. ...
  • 6 – San Diego – Califórnia. ...
  • 7 – Calico – Nevada.

Como o título indica, a canção faz uma referência direta aos filmes de faroeste, onde os cowboys matam e morrem em duelos pela sua honra. O protagonista, contudo, faz parte da realidade brasileira. É identificado como “caboclo”, ou seja, um homem do sertão e também alguém gerado através da miscigenação racial.