O que comer para ter um cheiro bom?

Perguntado por: nxavier . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

O que deveríamos comer mais de para cheirar melhor : CITRINOS - os ácidos contidos em frutas cítricas com laranjas, limas e limões ajudam a otimizar a passagem de agua pelo corpo, que minimiza as toxinas. FOLHAS VERDES - devido ao nível elevado de clorofila.

Para isso, você pode utilizar sabonetes antissépticos ou antibacterianos, como os da linha Rexona, que limpam profundamente e revigoram a pele. Se você está transpirando demais, confira esse artigo que Rexona preparou para ajudar você a lidar com o suor excessivo.

Ingestão de certos tipos de alimentos como cebola, alho, pimentas e condimentos. Medicamentos como antibióticos e alguns tipos de repositores hormonais. Situações de estresse e nervosismo - saiba mais aqui sobre suor emocional.

O consumo de determinados alimentos como alho, cebola, curry, pratos muito condimentados e álcool influenciam no cheiro da transpiração. O que causa mau cheiro nas axilas: saiba evitar.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

O mau cheiro nas axilas e nos pés é conhecido por bromidrose e é causado pela decomposição do nosso suor pelas bactérias que estão na nossa pele.

Alimentos que ajudam a reduzir o suor excessivo

  • Água. Quando ingerimos bastante água, mantemos o corpo hidratado e contribuímos para o pleno funcionamento. ...
  • Folhas verdes. Folhas ricas em clorofila são grandes amigos de quem quer reduzir o suor! ...
  • Cereais. ...
  • Legumes. ...
  • Frutas.

Tomar banho ao menos uma vez por dia. Usar um bom antitranspirante como Rexona para ficar seco e fresco. Usar roupas limpas. Trocar as camisetas e camisas diariamente para impedir o acúmulo de suor ou causar manchas na região das axilas.

Outro teste simples é lamber o próprio braço e cheirar a região após 10 segundos. Se o odor é ruim, sinal de que você está com mau hálito. Caso ainda haja dúvidas, faça o experimento da colher: raspe o utensílio na parte de trás da língua, deixe secar e cheire.

O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro.

Os odores corporais mudam com o passar dos anos. Mas eles não são necessariamente desagradáveis. Não tem como escapar: após os 60 anos, uma série de alterações na estrutura e no funcionamento da pele faz mesmo nosso cheiro mudar. Pessoas com o olfato apurado chegam a notar um aroma específico em indivíduos mais velhos.

Aposte em itens pós-banho
Os óleos e hidratantes ajudam a fragrância a durar mais tempo no corpo do que os sabonetes. Os primeiros são considerados leave-on, ou seja, ficam com o cheirinho na pele e não precisam de enxague. Já o sabonete vai embora com a água no banho e, por isso, menos aroma permanece na pele.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. Hoje, os sabonetes antissépticos podem ser encontrados com facilidade em farmácias e nos melhores supermercados. Lave bastante (se possível três vezes ao dia) e seque a área o máximo.

Para o cecê não aparecer, o ideal é adotar alguns cuidados na tentativa de deixar as regiões de dobra frescas diante de situações que nos fazem suar.

  1. Lave as axilas corretamente. ...
  2. Use um desodorante ou antitranspirante. ...
  3. Considere tratamentos médicos. ...
  4. Vale a pena retirar os pelos? ...
  5. Prefira tecidos de algodão.