O que comer para o bebê nascer com cabelo bom?

Perguntado por: ipaz8 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Mesmo que não haja nenhum problema, o tricologista e nutrólogo Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, sugere a ingestão de ferro e vitaminas do complexo B, presentes em carne, ovos, peixe, feijão e vegetais verde-escuros, para que a cabeleira fique brilhante e sedosa.

Frutas cítricas: laranjas, tangerina, limão e abacaxi são alimentos ricos em vitamina C, que auxilia na produção do colágeno, proteína que atua na estruturação dos fios capilares.

A ação dos genes
Enquanto algumas crianças nascem com muito cabelo, outras são quase carequinhas. De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a genética e o grupo étnico determinam como será o cabelo do seu filho ao nascer. “Bebês orientais, por exemplo, são mais cabeludos geralmente”, diz.

O crescimento dos cabelos, normalmente, ocorre por volta da 30ª semana de gestação.

O ritmo do crescimento do cabelo nos bebés é devagar (cresce 7 milímetros por mês, aproximadamente). Por isso, pode acontecer que não tenha bastante cabelo até os 3 ou 4 anos. É normal, não deves te preocupar se teu bebé tem 2 anos e ainda pouco cabelo.

vitamina B7

A que mais se destaca neste quesito é a biotina (vitamina B7), pois sua deficiência pode causar a queda de cabelo e a suplementação ajuda no crescimento; Vitamina C: os radicais livres são moléculas instáveis capazes de causar danos celulares, sendo que o excesso pode deixar o cabelo enfraquecido e sem brilho.

Com óleo de calêndula, o Shampoo Chicco BabyMoments foidesenvolvido para o cabelo infantil, contribuindo para o seu crescimento efortalecimento.

espinafre

Falando em folhas, o espinafre também é outro alimento que pode ajudar - e muito - quem está deixando o cabelo crescer. Ele é rico em substâncias como o ferro e as vitaminas A e C. Ou seja, além de nutrir e estimular os folículos capilares, o seu consumo também ajuda a regular a oleosidade da região.

Cenoura e laranja
Ambos os alimentos ajudam a crescer os cabelos, pois são ricos em vitamina A e C. Assim, suas qualidades se traduzem em madeixas mais longas, com uma cor bonita e muito brilho. Em um processador, adicione 5 cenouras e o suco de 3 laranjas. Beba o suco fresco, três vezes por semana.

Suco de banana e espinafre
Este suco é uma dose de ferro e vitaminas A, C e E. Com isso, suas propriedades oxigenam os folículos capilares para reparar, hidratar, reduzir a queda e fazer crescer o cabelo. Misture uma xícara de espinafre, um pedaço de banana e ½ copo de água no liquidificador.

Vitamina B7

Vitamina A: atua na renovação das células e desenvolvimento do tecido capilar. Vitamina B7: age na absorção da queratina, trata o cabelo de dentro para fora. Vitamina E: estimula a circulação sanguínea, evitando a queda e promovendo o crescimento.

Segundo o especialista, o pai, ou representante masculino, passa para o filho apenas uma das cópias dos seus genes, assim como a mãe. Então, se os genes herdados tenderem a compor a "paleta de cores" mais claras, o filho terá uma cor de pele mais clara que a dos pais.

Todos nascemos com genes transmitidos pelos nossos pais.
Analisamos tudo o que você deve saber sobre as características que distinguem nosso rosto e cabelo. Todas essas características são transmitidas aos recém-nascidos através dos genes de seus pais; ao mesmo tempo, eles mesmos os herdaram de seus avós.

Uma pesquisa da Universidade de Pádua na Itália apontou que na realidade os pequenos têm chances iguais de se parecerem tanto com o pai quanto com a mãe. A pesquisa também observou que em cerca de 20% dos casos, os pequenos no primeiro ano de vida não se parecem muito nem com o pai e nem com a mãe!

É verdade que a barriga cresce mais (ou mais rápido) na segunda gestação? Essa é uma crença comum entre as tantas que estão envolvidas quando o tema é gestação. Mas a verdade é que a barriga da segunda gravidez não cresce mais, nem em uma velocidade maior do que a da primeira.

Quase todos os órgãos estão totalmente formados após dez semanas da fecundação (o que equivale a 12 semanas de gravidez). As exceções são o cérebro e a medula espinhal, que continuam a se formar e a se desenvolver durante a gravidez.

O bebê inicia esse período com aproximadamente 18 centímetros e 310 gramas, encerrando o mês lunar com cerca de cinco centímetros a mais, e 540 gramas.

Além da alimentação, a hidratação também é importante para o crescimento capilar. Use produtos hidratantes específicos para o seu tipo de cabelo, como máscaras, condicionadores e óleos capilares. Isso ajuda a manter os fios saudáveis e fortes.

Jogue 2 COMPRIMIDOS no SHAMPOO - Ajuda Cabelo CRESCER e Muito Brilhoso. COLOQUE 2 COMPRIMIDOS no SHAMPOO - Ajuda o CABELO CRESCE rápido demais e Muito Brilhoso.